> >
Sicredi é eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

Sicredi é eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

Ranking GPTW 2024 reconheceu a cooperativa entre as Empresas Gigantes e também na categoria Saúde Emocional

Publicado em 4 de novembro de 2024 às 10:58

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Sicredi ganhou na categoria que avalia empresas com mais de 10 mil funcionários
Sicredi ganhou na categoria que avalia empresas com mais de 10 mil funcionários. (Divulgação/Sicredi)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Sicredi

O desempenho de qualquer empresa, grande ou pequena, tem relação direta com seus colaboradores. Responsáveis pelo dia a dia do funcionamento de diferentes setores, juntos, eles são responsáveis pela construção da reputação e por um relacionamento de qualidade e humanizado. Neste sentido, para que tudo aconteça de forma assertiva e alinhada com o propósito da empresa, é preciso que o ambiente de trabalho seja um espaço de acolhimento, de desenvolvimento profissional e com foco no colaborador.

Por ser uma empresa de pessoas para pessoas, o Sicredi acaba de ser reconhecido como a melhor empresa para trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking do Great Place To Work® (GPTW) 2024. A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, que atua há 3 anos em solo capixaba, ganhou na categoria Empresas Gigantes, que avalia as instituições com 10 mil colaboradores ou mais.

Para o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, o segredo desse reconhecimento está na busca por uma relação mais próxima aos associados, assim como no interesse genuíno pelos colaboradores.  O resultado, inclusive, significa um importante avanço em relação ao ano passado, quando o Sicredi ocupou o quarto lugar na mesma divisão.

“Neste sentido, o foco no capital humano sempre será uma de nossas prioridades, pois transmitimos e levamos para todo o Brasil a essência do cooperativismo, que é a união de pessoas em prol de objetivos comuns”, explica.

Além do prêmio principal, o Sicredi também foi destaque na categoria Saúde Emocional, que selecionou as dez empresas com os melhores índices relacionados à saúde e bem-estar.

“Essa conquista reafirma o compromisso do Sicredi com as pessoas e com a criação de um ambiente de trabalho que promova o desenvolvimento humano e profissional, pois é uma empresa de pessoas para pessoas. Colocamos o colaborador no centro de nossas estratégias, o que promove um ambiente de trabalho inclusivo” destaca a gerente de Pessoas e Cooperativismo na Central Sicredi Sul/Sudeste, Giana Pretto.

Índices positivos

Sicredi ganhou na categoria que avalia empresas com mais de 10 mil funcionários
Sicredi mantém bons índices por segundo ano consecutivo. (Divulgação/Sicredi)

A cerimônia aconteceu em São Paulo e reconheceu 175 empresas nas categorias – Gigantes, Grandes, Médias Nacionais e Médias Multinacionais. Mais de 5 mil instituições se inscreveram para a edição deste ano, totalizando 3,2 milhões de funcionários. Em 2024, mais de 41 mil colaboradores do Sicredi participaram da pesquisa, o que resultou num Índice de Confiança de 89%, uma das categorias analisadas pelo ranking, mantido pelo segundo ano consecutivo.

Também foi avaliado o e-NPS (Employee Net Promoter Score), que mede o nível de recomendação dos colaboradores em relação à empresa como um bom lugar para se trabalhar. Nesse indicador, o Sicredi alcançou 83%, reforçando a qualidade do atendimento oferecido aos associados, refletida no NPS de 75,23%.

O Ranking GPTW Brasil é realizado pela consultoria global Great Place to Work®, em parceria com a Época Negócios e o Valor Econômico. Em sua 28ª edição, uma das novidades este ano foi o aumento do número de empresas vencedoras, que foi de 150 para 175.

Sicredi

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais