Estúdio Gazeta
Supermercados BH
Desde sua fundação, em 1996, o Supermercados BH trilha um caminho marcado pelo crescimento constante e pela expansão de sua atuação. Hoje, a rede se destaca como uma das maiores do Brasil, ocupando a quinta posição no Ranking Nacional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e é líder absoluta em Minas Gerais.
Esse sucesso também é observado em terras capixabas: recentemente, foi reconhecida como a segunda marca mais lembrada no Espírito Santo no seu segmento, resultado da pesquisa da 32ª edição do Recall de Marcas A Gazeta.
A posição de relevância foi consequência da ampliação das operações em 2023. No último ano, a marca deu um passo histórico ao expandir sua atuação para o Espírito Santo, sua primeira incursão além das divisas mineiras. Isso é o que relembra o presidente da rede BH, Pedro Lourenço.
Para ser o principal destino de compra dos clientes, a empresa segue confiante, utilizando como elementos-chave para seu crescimento a oferta de preços justos, a variedade de produtos e o bom atendimento aos clientes.
Toda essa capilaridade exige uma logística eficiente e capaz de abastecer as centenas de lojas da rede de supermercados. “Para atender à ampla demanda de abastecimento, o BH investiu na construção do seu quinto centro de distribuição, em Contagem, Minas Gerais, com previsão de conclusão em dezembro deste ano”, pontua, ainda, o presidente.
Pedro Lourenço afirma que os planos de expansão seguem acelerados, com oito novas lojas já inauguradas em 2024 e previsão para a abertura de mais unidades em Minas Gerais e no Espírito Santo.
“Esse crescimento só é possível graças à valorização dos colaboradores, que são o coração da empresa. A relação com a equipe é marcada pelo respeito mútuo e pela busca de um ambiente de trabalho movido para o crescimento”, sinaliza.
Além disso, o Supermercados BH demonstra um forte compromisso com a responsabilidade social. Por meio de iniciativas como o Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Minas Gerais, e o projeto Troco Solidário em toda a rede, a empresa apoia instituições sociais e organizações não governamentais (ONGs), trabalhando para melhorar as condições de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social e o cuidado com a saúde.
Outra atuação destacada pelo presidente é a participação da empresa no esporte. “A marca tem o propósito firme de ir além das prateleiras das lojas. Queremos reconhecer que o esporte desempenha um papel importante na sociedade, não apenas como uma forma saudável de competição e entretenimento, mas também como fonte propulsora da economia”, pontua Lourenço.
Ele acrescenta que, para o Supermercados BH, contribuir para o futebol do Espírito Santo é mais do que uma parceria. “É a expressão de nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento local e com a valorização da comunidade. Os capixabas nos receberam de braços abertos e agora estamos conectados também pelo esporte, considerado a paixão nacional”, complementa.
Para se ter uma ideia, a marca BH já estampa a camisa das sete principais equipes no Espírito Santo – Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Nova Venécia, Rio Branco Atlético Clube, Serra, Sport Clube Brasil Capixaba e Vitória.
“Com sua visão voltada para o futuro e para valores sólidos, o Supermercados BH continua a deixar sua marca no varejo brasileiro, não apenas como uma rede de supermercados, mas também como um agente de mudança e transformação nas comunidades que servem”, conclui o presidente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta