Estúdio Gazeta
Vivo
A Vivo é uma marca com cerca de 100 milhões de clientes e aproximadamente 33 mil colaboradores, com um propósito definido - Digitalizar para Aproximar; um DNA que aproxima e conecta a empresa aos seus clientes e a uma cultura de fazer acontecer. A companhia passou a cultivar de maneira consciente um ambiente livre de preconceitos para que os profissionais desenvolvam o máximo de seu potencial e vivam seus propósitos pessoais dentro da organização.
Dessa forma, estimula a pluralidade de perfis, criando um ambiente de maior criatividade e colaboração, mais propício à inovação e onde vínculos pessoais e propósito trazem significado ao trabalho. Isso porque a Vivo acredita que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial de inovação, que reflete a sociedade.
Desde 2018, a companhia tem um sólido programa de diversidade, que atua nos pilares de raça, gênero, pessoa com deficiência e LGBTI+. Cada pilar conta com executivos sponsors, comitês e grupos de afinidade com a participação ativa dos colaboradores.
A Vivo mudou sua política de recrutamento e seleção, capacitando seus recrutadores para trabalharem de forma cada vez mais inclusiva. Também definiu desafios de contratação para vagas destinadas para gênero, raça, pessoas com deficiência e LGBTI+ e sensibilizou ainda gestores quanto aos vieses inconscientes e aderiu aos principais movimentos pela inclusão no Brasil.
Além de colocar em prática ações afirmativas, a empresa acredita que o tema diversidade precisa ser abordado com frequência e profundidade. Pensando nisso, criou a Jornada Vivo Diversidade, com assuntos que são discutidos a cada mês com os colaboradores. Cada assunto é acompanhado do lançamento de uma ação, política ou benefício.
“Seguiremos firmes com estratégias para estimular um ambiente mais diverso, livre de preconceitos. Entendemos a importância da inclusão e o quanto as perspectivas diversas enriquecem e ampliam nossa visão de mundo e nos melhoram como pessoas e como empresa. Temos ações contundentes para mudar a realidade, que entendemos como responsabilidade de toda a sociedade”, destaca Cristiano Salgado, diretor regional da Vivo para o Espírito Santo e Rio de Janeiro.
O executivo ressalta ainda que a companhia está com oferta constante de vagas diversas. Os interessados, podem acessar o Vivo Diversidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta