> >
Lentes à venda no Estado diminuem progressão da miopia em crianças

Lentes à venda no Estado diminuem progressão da miopia em crianças

Óticas Paris oferece óculos com lentes capazes de reduzir o aumento de grau e tem o primeiro laboratório do País a ser homologado por três grandes fornecedores mundiais

Publicado em 9 de agosto de 2023 às 18:28

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Lentes de contato que freiam o avanço da miopia em crianças estão disponíveis nas Óticas Paris
Lentes oftamológicas que diminuem o avanço da miopia em crianças estão disponíveis nas Óticas Paris. (Óticas Paris/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Óticas Paris

Uma epidemia silenciosa atinge a humanidade e tem a ver com os olhos: a miopia, condição na qual objetos distantes parecem embaçados. Estima-se que 5 bilhões de pessoas, ou seja, metade da população global, poderá ser afetada pela doença até 2050. Entre crianças de 6 a 8 anos, a prevalência aumentou em até três vezes nos últimos anos, de acordo com estudo da revista JAMA Ophthalmology, a maior referência científica na área.

Dois hábitos nocivos aos olhos, típicos da vida moderna, são os principais culpados: a exposição insuficiente à luz natural, sem horizonte à vista, e a leitura de perto. Porém, há esperança. Lentes oftalmológicas que diminuem a progressão da condição nas crianças estão disponíveis nas Óticas Paris – tanto em suas 12 lojas físicas no Estado como no e-commerce disponível para todo o Brasil.

Elas são baseadas na tecnologia de desfocagem periférica (Defocus Incorporated Multiple Segments, DIMS). As próteses de material sintético agem no controle da esclera, a parte branca (no olho míope ela é maior que o normal), e nas alterações na curvatura da córnea, a porção que envia a luz para a retina, justamente onde se forma a imagem. O uso de óculos com esse tipo de lente oftalmológica, indicam as pesquisas, pode reduzir em média 60% o aumento do grau.

De acordo com a diretora-executiva das Óticas Paris, Ana Luiza Azevedo, é muito importante garantir a compra dos óculos em uma empresa qualificada e de confiança
De acordo com a diretora-executiva das Óticas Paris, Ana Luiza Azevedo, é muito importante garantir a compra dos óculos em uma empresa qualificada e de confiança. (Hugo Boniolo)

“Temos três grandes fornecedores que possuem a lente que desacelera a progressão da miopia (Hoya, Rodenstock e Essilor) e as Óticas Paris trabalham com todos. Recentemente, tivemos uma conquista muito relevante: fomos a primeira e única ótica do País a ter o laboratório homologado pelos três fornecedores para fazer as montagens dessas lentes. Isso não só reforça a qualidade do nosso trabalho como melhora o prazo para entrega dessas lentes”, destaca Ana Luiza Azevedo, diretora-executiva das Óticas Paris.

O uso das lentes na infância é crucial para diminuir o avanço, explicam especialistas. Isso porque a condição avança mais rapidamente na primeira década de vida, quando a curvatura e o comprimento do olho se desenvolvem de modo a pôr o foco no ponto correto.

O uso constante de smartphones contribui para o desenvolvimento da miopia porque, durante a visualização próxima, a lente do olho ganha volume para além do natural. A pressão ocular aumenta, empurrando a esclera, o que faz com que o foco das imagens não atinja a retina.

A utilização constante de smartphones contribui para o desenvolvimento da miopia porque, durante a visualização próxima, a lente do olho ganha volume para além do natural. A pressão ocular aumenta, empurrando a esclera, o que faz com que o foco das imagens não atinja a retina.

Proteção contra UV

Além de lentes especiais, que desaceleram a progressão da miopia, as Óticas Paris possuem uma coleção completa de óculos de sol infantis que protegem a visão da criança e muitas armações que comportam essas lentes especiais.

“É importante ressaltar a importância de se comprar óculos em uma ótica qualificada e de confiança, que só venda produtos com proteção UV. Sabemos que, como ótica líder de mercado, temos de entregar sempre o melhor para o nosso cliente e por isso estamos constantemente em busca de exclusividades, de novos equipamentos que agreguem na qualidade dos óculos e de treinamentos para qualificar a equipe”, destaca Ana Luiza.

Saiba Mais 

Óticas Paris 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais