Publicado em 26 de agosto de 2024 às 19:16
Com 52 anos de atuação, a Faesa inicia neste semestre a primeira turma do curso de Medicina, com um investimento de R$ 23 milhões. A graduação será ofertada em Cariacica, onde os estudantes irão contar com uma estrutura totalmente nova, com tecnologia de ponta, montada especialmente para atender as demandas da área. As inscrições para o vestibular já estão abertas e vão até o dia 30 de agosto, para o preenchimento de 60 vagas.
Recomendado pelo Conselho Nacional de Saúde, o curso foi avaliado com nota máxima pelo MEC, que levou em consideração aspectos como projeto pedagógico, corpo docente, instalações físicas e parcerias com hospitais de referência. O vestibular contará com prova objetiva e discursiva, realizada no dia 8 de setembro.
O curso terá seis anos de duração, com aulas em período integral, agregando conhecimentos teóricos e as melhores práticas na área da saúde. A estrutura preparada para o funcionamento da graduação, em Cariacica, é nova, moderna e exclusiva para o curso, com laboratórios, bibliotecas e clínicas com alta tecnologia.
A proposta pedagógica engloba atividades práticas desde o início, em parceria com prefeituras, Estado e hospitais da rede particular, para atuação dos estudantes em unidades de saúde e hospitais de referência na região.
O reitor da Faesa, professor Alexandre Nunes Theodoro, destaca que o curso de Medicina traz "a excelência da Faesa na formação de profissionais altamente qualificados para o desenvolvimento social por meio do conhecimento”.
Alexandre Nunes Theodoro
Reitor da FaesaAs inscrições para o vestibular vão até o dia 30 de agosto e podem ser feitas pelo site www.faesa.br. As aulas começam no dia 23 de setembro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta