
A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2 teve a arbitragem do inglês Michael Oliver, considerado o melhor árbitro do mundo pelo ranking da Fifa. E entre erros e acertos ele teve uma boa atuação.
O inglês apitou um jogo pegado e de muitas faltas - foram 36 e 9 cartões amarelos no total - mas errou ao não expulsar o meia Erick Pulgar, do Flamengo, por uma entrada violenta sobre Kane, com um chute nas pernas do adversário sem possibilidade de acertar a bola.
Por outro lado, acertou ao marcar o pênalti quando o defensor Olise colocou a mão na bola para interceptar cruzamento de Arrascaeta para a área.
Palmeiras x Botafogo
Na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Botafogo, os palmeirenses reclamaram de um pênalti aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação, quando o atacante Facundo Torres cruzou a bola rasteira para a área e ela tocou no braço do lateral Vitinho, do Botafogo, que deu o carrinho e estava com a mão no gramado em uma posição natural. O árbitro François Letexier acertou ao deixar o jogo seguir.
Nos dois jogos, em que dois times brasileiros foram eliminados da Copa do Mundo de Clubes, não há motivos para reclamações contra a arbitragem.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.