> >
Botafogo demite Renato Paiva após eliminação na Copa do Mundo de Clubes

Botafogo demite Renato Paiva após eliminação na Copa do Mundo de Clubes

A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29)

Publicado em 30 de junho de 2025 às 06:07

Renato Paiva foi demitido do Botafogo
Renato Paiva foi demitido do Botafogo Crédito: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo anunciou, na madrugada desta segunda-feira (30), que o técnico Renato Paiva foi demitido. A decisão aconteceu menos de 48 horas depois da eliminação na Copa do Mundo de Clubes para o Palmeiras, no último sábado (28). Veja o comunicado abaixo:

"O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil."

Ao todo, Renato Paiva esteve à frente do Botafogo em 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56.5%.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais