No tão aguardado jogo da rodada, que terminou com vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã, teve interferência direta da arbitragem no resultado, quando não foi marcado pênalti claro a favor do time alviverde. No início do jogo, Jorginho empurrou, com as duas mãos, Gustavo Gómes dentro da área, após cobrança de tiro de canto a favor do time paulista: pênalti.
Wilton Sampaio não marcou a penalidade e também não foi acionado pelo VAR, que deveria ter chamado o árbitro para ver a imagem no monitor.
Além desse erro, ainda no primeiro tempo, a arbitragem marcou um pênalti a favor do Flamengo quando o zagueiro Bruno Fuchs pisou no pé do atacante Pedro dentro da área. Porém na origem da jogada, Vitor Roque sofreu falta de Danilo, que agarrou o atacante palmeirense na roubada de bola e o árbitro Wilton Sampaio deixou o lance seguir gerando mais reclamação dos palmeirenses.
Após o apito final, o árbitro Wilton Sampaio ainda expulsou o jogador Piquerez e um membro da comissão técnica do Palmeiras por reclamação.
Mudanças na arbitragem em 2026
Durante a semana passada, que foi de muitas polêmicas com a arbitragem, o presidente da CBF, Samir Xaud declarou que não está nada satisfeito com a arbitragem brasileira e sinalizou que fará mudanças no comando da comissão de arbitragem. O árbitro brasileiro mundialista que atuou em três Copas do Mundo, Carlos Eugênio Simon está muito cotado para assumir o cargo em 2026.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
