Na vitória do Botafogo sobre o Santos por 1 a 0, o árbitro capixaba Davi Lacerda, que esteve muito bem no jogo e vem se destacando no Brasileirão 2025, expulsou Neymar de forma correta, em plena Vila Belmiro.
Neymar, que já havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo por cometer uma falta dura no zagueiro Jair Cunha, tentou enganar a arbitragem aos 30 minutos do segundo tempo fazendo um gol com a mão, o que é passível de cartão amarelo por conduta antidesportiva. Davi, que estava bem colocado, viu o toque do atacante e o expulsou após aplicar o segundo cartão amarelo.
Clássico Gaúcho
No triunfo do Grêmio por 2 a 0 em cima do Juventude, o árbitro Raphael Claus (SP) foi alertado pelo VAR e marcou pênalti para o Tricolor após o goleiro Marcão, do Juventude, com a bola nas mãos, antes de sair jogando, acertar o rosto de Kannemann com o cotovelo de forma bisonha. Como a bola estava em jogo, o pênalti foi muito bem marcado.
Flamengo x Fortaleza
Por falar em pênalti, a goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Fortaleza poderia ter sido maior se o árbitro Gustavo Bauermann (SC) tivesse marcado um pênalti claro sobre Bruno Henrique, que foi empurrado pelas costas dentro da área ainda no primeiro tempo do jogo.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
