> >
Botafogo aproveita expulsão de Neymar e vence o Santos pelo Brasileirão

Botafogo aproveita expulsão de Neymar e vence o Santos pelo Brasileirão

O atacante Artur anotou o gol solitário da partida, pouco depois da expulsão do craque do Alvinegro Praiano na tarde deste domingo (1)

Publicado em 1 de junho de 2025 às 19:29

O Botafogo venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (1º), na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Artur.

Futebol
O gol solitário de Artur garantiu a vitória do Botafogo sobre o Santos na Vila Belmiro Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O Peixe sofreu o gol após perder seu principal jogador: Neymar foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo ao tentar marcar com a mão, recebendo o segundo cartão amarelo.

Com o resultado, o Santos ocupa a 18ª posição do Campeonato Brasileiro e segue na zona de rebaixamento. Já o Botafogo ocupa o oitavo lugar na tabela.

O Peixe terá mais de uma semana de treinos e descanso antes do próximo compromisso oficial. O time volta a campo no dia 12, quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão.

O Botafogo, por sua vez, volta suas atenções para o duelo contra o Ceará, marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, também pelo Brasileirão.

O jogo

O Botafogo teve mais posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu transformar o domínio em chances reais de gol. Já o Santos, empurrado pela torcida, mostrava mais agressividade e buscava o ataque sempre que tinha a bola. No entanto, ambos os times sofreram com erros de passe e pouca movimentação no setor ofensivo

O Peixe tentou construir suas jogadas a partir de seu principal nome, Neymar, mas a falta de aproximação dos companheiros o deixou isolado. Mesmo assim, o camisa 10 conseguiu levar perigo em uma única oportunidade. O Botafogo, por sua vez, criou pouco com seu trio de ataque e não soube aproveitar a posse de bola superior.

Se o primeiro tempo começou morno, a segunda etapa teve um início bem diferente. As duas equipes voltaram mais ligadas, buscando os contra-ataques e chegando com mais frequência à área adversária. O Santos soube aproveitar melhor o momento, criou as principais chances e passou a pressionar o time carioca. O Botafogo cresceu no jogo após o segundo amarelo de Neymar e, com um jogador a mais, conseguiu chegar ao gol da vitória com Artur.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais