Árbitro capixaba com maior número de atuações nacionais e internacionais, especializado em gestão esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, além de partidas das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem errou ao não expulsar Gustavo Gómez e Palmeiras foi beneficiado

Após reclamar da arbitragem no duelo contra o Flamengo, o Palmeiras dessa vez "se deu bem" com o erro de Rafael Klein (RS)

Publicado em 27/10/2025 às 09h53
Gustavo Gómes merecia ser expulso após entrada violenta, mas arbitragem aplicou apenas cartão amarelo
Gustavo Gómes merecia ser expulso após entrada violenta, mas arbitragem aplicou apenas cartão amarelo. Crédito: SporTV/Reprodução

Em um campeonato totalmente manchado pela arbitragem, o Palmeiras foi mais uma vez beneficiado pela arbitragem do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Allianz Parque. Em um jogo muito disputado, o árbitro Rafael Klein (RS) deixou de expulsar o zagueiro Gustavo Gómez no primeiro tempo, após uma entrada dura em uma dividida que acertou a perna de Wanderson, que teve que ser substituído por contusão causada pela forte entrada. 

O árbitro ainda foi chamado pelo VAR para rever a jogada, mas aplicou apenas o cartão amarelo ao jogador palmeirense, prejudicando o Cruzeiro, que ainda teve que queimar uma substituição. No segundo tempo o time mineiro ainda teve o zagueiro Fabrício Bruno expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Botafogo 2 x 2 Santos

O empate em 2 a 2 entre Botafogo e Santos, no estádio Nilton Santos, teve o gol mais rápido do campeonato até agora. Joaquim Corrêa marcou para o Glorioso aos 22 segundos do primeiro tempo. Além disso, o jogo foi movimentado, com o executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos invadindo o campo de jogo para reclamar de uma falta não marcada pelo árbitro Rodrigo Pereira (PE) no início da jogada que deu origem ao segundo gol do Botafogo, em que o VAR não foi acionado.

No segundo tempo, a arbitragem acertou ao marcar um pênalti a favor do Santos, quando Souza foi derrubado na área pelo lateral Vitinho. Barreal marcou o gol na cobrança.

Lançamento

Peço licença aos leitores para falar que vou lançar meu livro que fala sobre a experiência que tive com o câncer. Com o título “As Seis Regras da Superação” o lançamento será no dia 10 de novembro, às 18h30, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol Brasileirão palmeiras Arbitragem

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.