Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Bora tomar uma?

Gigantes da cerveja investem para trazer rótulos internacionais

Novas apostas dos grupos Heineken e Ambev no Brasil são cervejas mainstream puro malte que se diferenciam no mercado e concorrem com as artesanais

Publicado em 20 de Agosto de 2021 às 02:00

Públicado em 

20 ago 2021 às 02:00
Taynã Feitosa

Colunista

Taynã Feitosa

Cerveja é uma paixão nacional e também é destaque no Recall de Marcas Rede Gazeta
Procura por cervejas premium nunca foi tão alta no Brasil  Crédito: Gerrie Van der Walt/ Unsplash
Alta demanda e muita oferta é uma boa definição para o mercado cervejeiro no Brasil atualmente. A procura por cervejas especiais, ou cervejas premium, nunca foi tão alta no país e esse nicho ganha cada vez mais adeptos.
Apesar de sermos um país acostumado com o estilo American Lager, mais leve e com um quê de brasilidade, é fato que as toda-poderosas do mercado cervejeiro atentaram-se para o fato de que o paladar dos brasileiros está mudando - e muito.
Parte disso deve-se ao alto investimento em trazer cervejas mainstream consideradas premium dos quatro cantos do mundo para o Brasil. Com um lançamento atrás do outro, tanto o Grupo Heineken quanto a Ambev têm investido pesado na importação de rótulos que fazem sucesso em outros países.
Ainda apegadas ao termo "puro malte" como sinônimo de qualidade, as gigantes brigam por espaço e promovem cervejas internacionais quase com a mesma intensidade e velocidade com que compram cervejarias brasileiras. Para deixar você por dentro dessas novidades, destaquei a seguir os últimos lançamentos do Grupo Heineken e da Ambev por aqui.

TIGRE ASIÁTICO

O grupo Heineken iniciou seu movimento de importação de rótulos mainstream globais trazendo a holandesa Amstel para o Brasil em 2015. Seu último e mais estrondoso lançamento para 2021 em nosso país é a asiática Tiger. A cerveja é de Singapura e existe desde os anos 1930, sendo uma das mais populares da parte oriental do globo.
Detentora de mais de 40 premiações de cervejas pelo mundo, entre elas o World Beer Cup, a Tiger é uma Lager puro malte cristalina que chega para agradar o paladar brasileiro com presença na boca e leveza ao gole, características que combinam bem com o nosso clima tropical.

QUALIDADE ALEMÃ

Para bater de frente com uma outra verdinha também mais amarga da concorrência, a Ambev trouxe, ainda em 2019, a Beck's, originária de Bremen, na Alemanha. E o grande anúncio da marca para 2021 é outra cerveja alemã: a Spaten, já disponível no Espírito Santo.
Criada em Munique, em 1397, ela é uma puro malte clara com a qualidade indispensável de uma cerveja da Escola Alemã. É leve, com boa formação de espuma e tem excelente drinkability.

POPULAR NOS EUA

Há alguns meses, a Ambev trouxe para a América do Sul a Michelob Ultra, uma Ultra Light Lager que não é puro malte (tem arroz na receita, ufa!) e que é tão popular nos EUA quanto a Budweiser Light.
Ainda em 2020, a Ambev aproveitou a popularidade de uma das suas principais cervejas mainstream, a Stella Artois, e trouxe para o Brasil a versão sem glúten da marca, a fim de contemplar celíacos e agradar quem busca novidades entre as cervejas de larga escala.
Leia as colunas anteriores e acompanhe a colunista também no Instagram.

Taynã Feitosa

Taynã Feitosa é sommelière e cervejeira apaixonada por uma boa cerveja e suas infinitas possibilidades. Também é jornalista e mercadóloga

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Dinheiro apreendido durante a Operação Jogo de Peças envolvendo ex-diretor da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí
PF apreende mais de R$ 100 mil na casa de ex-diretor de hospital no Sul do ES
Imagem de destaque
Morre aos 95 anos Geraldo Domingues Carneiro, fundador da Escola São Domingos
Afronta
Cais das Artes recebe festival de artes integradas com MC Afronta e foco no protagonismo de mulheres negras

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados