Num cenário de avanços tecnológicos, as grandes marcas estão focadas em sustentabilidade, performance intuitiva, e também elementos de seguridade para todos os tripulantes.
É importante frisar que a segurança é um fator muito relevante na decisão por um veículo para a família. E, atualmente, existem diversos mecanismos para conferir tal seguridade.
Destaca-se a Volvo XC60, o modelo da marca sueca que foi considerado o mais seguro do mundo. É um SUV repleto de sofisticação e condicionamento contra acidentes. No teste de capotamento, o carro estava a 50 km/h e ficou com a cabine intacta. Ele ainda oferece sistemas avançados de segurança da Volvo como, por exemplo, o City Safety, que abrange a travagem de emergência automática de baixa e alta velocidade. Tem a classificação “boa”, a mais alta em cada cenário de colisão em que foi testado pela IIHS.
Outro interessante é a Mercedes-Benz GLC, com o sistema Dynamic Assist, que detecta quando o motorista dá sinais de cansaço e emite alertas visuais e sonoros, auxiliando a condução. Possui um design elegante e espaçoso, e substituiu a antiga GLK.
Na classe dos sedãs executivos, a Série 5 da BMW possui BMW ConnectedDrive, que é um sistema que oferece serviços e aplicativos inteligentes proporcionando informação e entretenimento para o motorista. Além disso, tem câmeras e sensores que fazem o monitoramento da área externa ao redor do carro, airbags de cortina, laterais e frontais e vários outros itens de série.
Como concorrente direto da 530i, o Volvo S90 não só se destaca pela segurança, mas também pelo prazer e bem-estar em dirigir. Confortável e tecnológico, o S90 tem um interior “clean”, estilo minimalista, gerando harmonia no seu interior.
Portanto, se você elenca como fator preponderante estar protegido diante de uma adversidade na direção, vale certificar o que cada marca tem a oferecer de diferencial.
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
