Rodrigo Lima é empresário no mercado de automóveis premium, estética automotiva e marketing digital. Um empreendedor sempre na vanguarda das novas tendências no mercado de luxo e estilo de vida.

Como é dirigir nas estradas da Europa?

É importante ter atenção porque algumas regras de trânsito nesses países determinam que o pedestre e o ciclista possuem prioridades que realmente são respeitadas

Vitória
Publicado em 10/06/2022 às 01h59
foto de coluna, favor não usar.
Especialmente na Alemanha, as tão famosas “autobahns” possuem regras de limite de velocidade mínima, máxima ou sem limites, o que impressiona poder acelerar um superesportivo. Crédito: All In Marketing Digital

É no Velho Mundo que visitamos o berço das grandes marcas de automóveis e, obviamente, conhecemos as estradas que inspiraram esses ancestrais a desenvolverem algo tão grandioso.

Em primeiro lugar, para dirigir na Europa é necessário apenas Carteira de Habilitação Nacional (CNH) original e válida, que, no período como turista, viabiliza transitar tranquilamente.

É importante ter atenção porque algumas regras de trânsito nesses países determinam que o pedestre e o ciclista possuem prioridades que realmente são respeitadas. Além disso, especialmente na Alemanha, as tão famosas “autobahns” possuem regras de limite de velocidade mínima, máxima ou sem limites, o que impressiona poder acelerar um superesportivo.

Além de circular por rotas de cenários belíssimos, que são roteiros até de filmes de cinema, é possível alugar veículos de luxo pouco vistos pelo Brasil.

foto de coluna, favor não usar.
Na Europa é possível alugar veículos de luxo pouco vistos pelo Brasil. Crédito: @julianaefagnerfotografias

Em empresas como ParisLuxuryCar, Roadstr e Americar Prestige existem carros para todos os gostos. Como, por exemplo, Rolls-Royce, McLaren, Lamborghini, Ferrari, Bentley, Aston Martin, e até Limusines com motorista particular. A locação da diária gira em torno de 2.900 euros.

Em frente a Louis Vuitton na Champs-Elysees em Paris, é possível fazer uma locação para pilotar um desses por 1h, na média de 600 euros, porém acompanhado com um agente deles.

Em suma, realizar o sonho de dirigir um desses carrões é real, e a experiência é com o melhor cenário, já que os idealizadores prepararam as pistas para desfrute dos entusiastas.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Mercado Automotivo Carros de Luxo carros

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.