Rodrigo Lima é empresário no mercado de automóveis premium, estética automotiva e marketing digital. Um empreendedor sempre na vanguarda das novas tendências no mercado de luxo e estilo de vida.

Os 5 carros de luxo mais vendidos no primeiro trimestre de 2022

O mercado premium permanece aquecido como nunca. Inclusive, houve uma mudança radical no ranking dos mais comercializados nesses últimos tempos

Vitória
Publicado em 13/05/2022 às 01h59
Foto para coluna, favor não usar.
A luta entre gladiadores só está começando e há de vir mais lançamentos que irão abalar o mercado. Crédito: All In Marketing Digital

O mercado de luxo segue aquecido como nunca e os números não mentem. Houve uma revolução de brigas entre marcas e modelos, que gerou a mudança radical no ranking nesses últimos tempos. Confira abaixo os 5 carros de luxo mais vendidos no primeiro trimestre de 2022, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave):


  1. BMW Série 3 (1.333 unidades vendidas)
  2. BMW X1 (673 unidades vendidas)
  3. Mercedes-benz GLB (578 unidades vendidas)
  4. Volvo XC60 (502 unidades vendidas)
  5. Volvo XC40 (438 unidades vendidas)

O sedã médio de luxo mais comercializado no mundo tem seu pódio extensivamente distante em relação aos outros, pois de 2019 para cá, sofreu alterações significativas em seus elementos, incorporando muita tecnologia, design, inovação e requinte. A BMW não mediu esforços para sair na frente da Mercedes, e na Série 3 expressou sua melhor versão.

Além disso, a alemã de Baviera renovou toda sua frota e ganhou de dobradinha com a BMW X1, que é o SUV compacto queridinho do momento. Vale destacar que a fabricação nacional desses modelos acontece em Araquari-SC há sete anos.

Foto para coluna, favor não usar.
A Volvo tem sido protagonista de uma nova história e faz parte dessa listagem com seus modelos SUVs XC60 e XC40 . Crédito: All In Marketing Digital

Com visual moderno e arrojado, a Mercedes-benz GLB conquistou espaço oferecendo custo-benefício e possibilidade de sete lugares, a partir de R$ 260 mil. Esse lançamento foi um sucesso de vendas e uma grande aposta da marca.

Impressionantemente, a Volvo foi protagonista de uma nova história e faz parte dessa listagem, com seus modelos SUVs XC60 e XC40. Os modelos ganharam prêmios nos últimos anos como Melhor Compra do Ano, e estabeleceram uma nova ordem dos híbridos acessíveis.

A XC40 agora incorporou sua versão 100% elétrica, sendo a pioneira na implementação dessa tecnologia neste segmento.

Portanto, a luta entre gladiadores só está começando e há de vir mais lançamentos que irão abalar o mercado. Acompanhe nossa coluna para ficar inteirado nas atualidades do ramo automotivo.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Mercado Automotivo Carros de Luxo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.