Rodrigo Lima é empresário no mercado de automóveis premium, estética automotiva e marketing digital. Um empreendedor sempre na vanguarda das novas tendências no mercado de luxo e estilo de vida.

Bem-vindo à era do Volkswagen Gol a R$ 100 mil

Com um histórico de sucesso popular, na sua calorosa despedida o modelo terá um valor que confirma o aumento radical dos preços de automóveis de modo geral

Vitória
Publicado em 22/04/2022 às 01h59
Volkswagen Gol
Como forma de despedida, o Volkswagen Gol terá uma edição especial limitada. Crédito: Volkswagen/Divulgação

Após 40 anos de existência, o Volkswagen Gol deixará de ser fabricado. Incrivelmente, o sucessor do Fusca na década de 80 deixou o legado de automóvel mais vendido de todos os tempos com mais de 8 milhões de unidades produzidas e quase 7 milhões de veículos emplacados no país.

Com os novos tempos no setor automotivo, a promessa é de haver substituição por um SUV que ainda não foi revelado pela fabricante. Haja vista que foi o modelo de acesso popular, agora, na sua calorosa despedida, terá valor pouco maior que R$ 100 mil numa edição especial limitada, o que confirma o aumento radical nos valores de automóveis de modo geral.

Esse fenômeno pandêmico vigente gerou acréscimo nos preços em larga escala, o que inviabilizou a continuidade de várias marcas e modelos, sendo o próprio Gol até um deles. A própria Ford mergulhou nas ações de carros populares e manteve apenas a comercialização dos importados.

Não se entende os porquês de um carro custar tanto, já que a renda base de maior parte da população continua muito aquém. As explicações econômicas são de aumento nos insumos, escassez de matéria-prima e real desvalorizado.

Em suma, esse é o marco de uma revolução que só está começando, isto é, a metanoia (mudança no pensamento) do consumo em todos os sentidos. Aonde o consumidor cria novas atitudes e possibilidades de empenhar seu capital rumo a discussão: qual vale mais, o acesso ou a posse?

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
carros Volkswagen Mercado Automotivo Volkswagen Gol

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.