Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Mercado automotivo premium

Ferrari: um luxo exclusivo ou acessível para quem pode pagar?

Ícone do automobilismo, a marca é objeto de desejo e sonho dos entusiastas. De forma responsável, a montadora preza pela fidelidade dos seus usuários

Publicado em 27 de Maio de 2022 às 01:59

Públicado em 

27 mai 2022 às 01:59
Rodrigo Lima

Colunista

Rodrigo Lima Rodrigo Lima
Foto de coluna, favor não usar.
Com um crivo bem criterioso, os proprietários devem seguir regras estabelecidas, como não realizar alterações nos automóveis Crédito: All In Marketing Digital
A boa sorte do “Cavallino Rampante”, marcado pelo famoso símbolo do cavalo negro sobre um fundo amarelo, deu certo e foi criada a Scuderia Ferrari. Ícone do automobilismo, a Ferrari é objeto de desejo e sonho dos entusiastas, e de forma responsável preza pela fidelidade dos seus usuários.
O peso de ser ter uma obra de arte como essa é de suma importância para a fabricante. Não é sobre ter grana, é considerado o valor daquilo que não se pode comprar.
Para comprar os modelos limitados e exclusivos, é realizado um cadastro e validação pela casa italiana. O objetivo é manter a reputação e o triunfo da marca.
Com um crivo bem criterioso, os proprietários devem seguir regras estabelecidas, como por exemplo, não realizar alterações nos automóveis, não anunciar à venda na internet, sob pena de serem banidos para futuras compras.
Os exemplares são desenvolvidos de forma única e artesanal. Geralmente, em lançamentos de modelos exclusivos, já são construídos sob encomenda. O que de fato importa é eternizar o renome da italiana.
Foto de coluna, favor não usar.
Para comprar os modelos limitados e exclusivos, é realizado um cadastro e validação pela casa italiana Crédito: All In Marketing Digital
Em contrapartida, quando falamos do mercado de seminovos, as restrições não existem, pois o comprador tem livre acesso a aquisição e não é possível controlar todos os adquirentes.
Hoje em dia, é bem comum vermos modelos italianos à venda no Brasil, e a mística regra de ouro só vale para o alto escalão daqueles que querem estar conectados à história da marca e serem os primeiros a terem acesso às novidades.
Por fim, em tempos atuais, ter ou não ter é uma questão de condição financeira. O que importa para esse usuário é pertencer ao grupo exclusivo. E para ter prestígios singulares, ele deve aderir ao plano ideal dessa marca emblemática.

Rodrigo Lima

Rodrigo Lima Rodrigo Lima

Rodrigo Lima é empresário no mercado de automóveis premium, estética automotiva e marketing digital. Um empreendedor sempre na vanguarda das novas tendências no mercado de luxo e estilo de vida.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Editais e Avisos - 04/08/2026
Trabalhadores morrem em deslizamento de terra em obra na Cariacica
Defesa Civil de Cariacica faz nova vistoria em obra onde quatro morreram soterrados
Dutos de distribuição de gás natural: ES Gás vai assumir distribuição no Estado
Moradores ficam sem gás após obra danificar rede em Colinas de Laranjeiras

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados