A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Louis Vuitton reabre fábricas na França para a produção de máscaras

Trezentos artesãos são mobilizados em resposta ao apelo do governo francês para aumentar a produção de máscaras não-cirúrgicas para o combate do novo coronavírus

Publicado em 08/04/2020 às 16h01
Louis Vuitton reabre fábricas na França para a produção de máscaras
Louis Vuitton reabre fábricas na França para a produção de máscaras. Crédito: David Gallard

Ícone mundial do mercado de luxo, a Louis Vuitton passa a produzir centenas de milhares de máscaras de proteção não-cirúrgicas, reorganizando suas oficinas francesas em Marsaz e Saint-Donat (Drôme), Saint-Pourçain (Allier), Ducey (Manche) e Sainte-Florence (Vendeia), nas quais trezentos artesãos são mobilizados em resposta ao apelo do Governo Francês em aumentar a produção de máscaras não-cirúrgicas para apoiar medidas contra o Covid-19.

Michael Burke, Presidente e CEO da Louis Vuitton, formalizou o início da produção visitando a oficina de Sainte-Florence, onde vinte e dois artesãos estão alocados voluntariamente e já produzem máscaras que serão fornecidas principalmente para proteger os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19.

Louis  Vuitton reabre fábricas na França para a produção de máscaras
Louis Vuitton reabre fábricas na França para a produção de máscaras. Crédito: David Gallard

Estas máscaras não-cirúrgicas foram aprovadas pelos diferentes órgãos governamentais e são criadas em colaboração com a Mode Grand Ouest, uma rede regional da indústria têxtil que fornece um dos principais materiais para a confecção.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus frança frança luxo Pandemia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.