Sair
Assine
Entrar

Investimento

Unimed Vitória inaugura unidade com 44 novos leitos no Vila Velha Hospital

O espaço, que fica no sétimo andar do hospital, conta com hotelaria completa, equipe assistencial própria e corpo clínico especializado

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 às 12:08

Públicado em 

10 fev 2026 às 12:08
Pelo mercado

Colunista

Pelo mercado

Fabiano Pimentel presidente da Unimed com sua equipe
Fabiano Pimentel, diretor-presidente da Unimed Vitória, durante solenidade de inauguração da unidade Crédito: divulgação
A Unimed Vitória deu mais um passo na expansão de sua rede própria com o início da operação de uma nova unidade assistencial no sétimo andar do Vila Velha Hospital, no bairro Divino Espírito Santo. Sob gestão exclusiva da cooperativa, o espaço amplia a capacidade instalada da operadora com a incorporação de 44 novos leitos de internação, estrutura completa de hotelaria hospitalar, equipe própria e corpo clínico especializado.
A abertura reforça a estratégia de verticalização e fortalecimento da retaguarda hospitalar da Unimed Vitória, aumentando a eficiência operacional, controle assistencial e capacidade de resposta à demanda, especialmente no cuidado a pacientes crônicos. A unidade será destinada exclusivamente a pacientes regulados pela cooperativa, sem atendimento direto ao público, o que reforça o foco em gestão integrada da jornada do cuidado.
"Trata-se de uma unidade exclusiva, pensada para fortalecer a retaguarda hospitalar e ampliar o cuidado com pacientes crônicos, além de gerar novas oportunidades para nossos cooperados e colaboradores. Seguimos investindo, crescendo e colocando as pessoas no centro das nossas decisões", disse o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel.
A solenidade de inauguração reuniu a diretoria executiva da Unimed Vitória e representantes do Vila Velha Hospital e do Sistema OCB-ES, sinalizando o alinhamento institucional e cooperativista do projeto. A diretora de Recursos Próprios da Unimed Vitória, Adriana Botti, destacou que o novo espaço amplia a capacidade assistencial da Unimed Vitória, agora com ainda mais presença em Vila Velha.
“Entregamos mais estrutura, qualidade e um ambiente seguro, moderno e humanizado para o cuidado com nossos clientes. O projeto reflete o trabalho coletivo de muitas mãos e o orgulho de fazer parte de uma cooperativa que cresce sem perder sua essência: cuidar de pessoas”, finalizou.

Pelo mercado

Formada pela PUC Campinas, entrou em A Gazeta em 1997 como repórter na editoria de Cidades, onde recebeu dois prêmios. Foi editora-adjunta de Brasil & Mundo; e editora, por 12 anos, da Revista.ag, suplemento dominical do jornal A Gazeta. Possui também MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM). Antes de mudar para o Espírito Santo, atuou no jornal Correio Popular de Campinas (SP).

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Presos pelo bloqueio do estreito de Ormuz há quase 100 dias: 'Só existe uma saída'
O apresentador Felipe Khoury enacara a travessia ES x MG pelo Parque Nacional do Caparaó
Destinos Capixabas chega ao último episódio da temporada com travessia transformadora entre ES e MG
Imagem de destaque
Tarifaço dos EUA contra o Brasil pode bater em 37,5% com soma de investigações

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados