A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

Reserva Águia Branca ganha ônibus personalizado e trajeto pelas Montanhas Capixabas

Veículo tem design inspirado na fauna e flora da Mata Atlântica e estará em operação na linha regular que faz o trajeto por Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante

Vitória
Publicado em 06/12/2023 às 16h30
Ônibus Águia Branca personalizado com trajeto pelas Montanhas Capixabas
Crédito: divulgação/Águia Branca

A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, lançou um ônibus personalizado em parceria com a Reserva Ambiental Águia Branca. Inspirado na fauna e flora da Mata Atlântica, o design de customização do veículo traz representações de espécies originais da região, tais como os pássaros saíra apunhalada e estrelinha-ametista, a jaguatirica, o ouriço-preto, a palmeira juçara e o tucano do bico verde.

O ônibus personalizado vai operar na linha regular que faz o trajeto das Montanhas Capixabas e circula entre as cidades de Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Marechal Floriano, Santa Isabel, Ibatiba, Afonso Cláudio, Iúna e Lajinha.

A Reserva Ambiental Águia Branca foi criada em 2017 para contribuir com o desenvolvimento sustentável da região das Montanhas Capixabas. Considerada um importante remanescente florestal de Mata Atlântica, ela forma um corredor ecológico entre o Parque Estadual de Pedra Azul e Forno Grande. Possui mais de 2.200 hectares e mais de 91% da área com florestas primárias ou em estágio avançado de regeneração.

A propriedade é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) mantida pelo Grupo Águia Branca e contribui para preservar mais de 800 espécies de plantas e animais, com destaque para a saíra apunhalada, uma ave em extinção que pode ser avistada em visitas guiadas na reserva.

Retrospectiva 2023 Spotify
Retrospectiva 2023 do Spotify. Crédito: Divulgação

Workshop Media Training e Etiqueta Social
Crédito: divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.