Credenciamento
Mercadão aposta em modernização e lança novo modelo de loja no Espírito Santo
Com 52 anos de atuação no varejo capixaba, o Mercadão passa por uma fase de renovação para acompanhar as transformações do mercado e as novas demandas dos consumidores.
Além da reestruturação societária e da modernização de sua diretoria, a empresa aposta em inovação e diversificação de serviços para fortalecer sua presença no estado.
Um dos principais movimentos é a criação do Mercadão Magazine, conceito de loja que reúne em um único espaço todos os segmentos da marca — Moda Adulto, Moda Plus, Moda Infantil e artigos para Cama, Mesa, Banho e Decoração.
A proposta é oferecer praticidade e variedade em cidades menores e shoppings. Estão em andamento obras para inaugurações em Castelo, Afonso Cláudio, Terra Vermelha (Vila Velha) e no Centro de Vitória. A primeira unidade dentro de um shopping será aberta no Mestre Álvaro, na Serra.
A modernização também chega ao ambiente digital. A empresa prepara o lançamento de seu e-commerce, integrando vendas físicas e online, e amplia soluções financeiras. Além do tradicional crediário próprio, será lançado ainda em 2025 o Cartão Digital MPay, que permitirá parcelamento em até oito vezes fixas.
"Com as marcas Mercadão Moda, Mercadão Casa, Mercadão Infantil e Mercadão Plus, nossa empresa se consolidou como referência no varejo capixaba. Agora, busca reforçar sua identidade de proximidade e acessibilidade, aliando tradição à inovação para oferecer uma experiência de compra completa aos clientes", explicou Israel Guariento Neto, diretor-executivo do Mercadão.
ES Gás leva interatividade ao Encontro das Chefs no Parque Cultural Casa do Governador
A ES Gás será patrocinadora do Encontro das Chefs 2025, evento dedicado à gastronomia feminina de 26 a 30 de agosto, em Vila Velha. Além do apoio, a concessionária levará ao público um painel interativo de perguntas e respostas sobre o setor, com distribuição de brindes e informações educativas.
Totalmente gratuito, o encontro reúne workshops, aulas-show e degustações com quase 20 chefs renomadas, entre elas Kátia Barbosa, eleita pelo Guia MICHELIN como “Rainha da Comida Popular Brasileira” e criadora do icônico bolinho de feijoada. Também participam nomes como Karla Brandão, Júlia Faria, Flávia Gama e Marcela Bourguignon.
Segundo o diretor-presidente da ES Gás, Fabio Bertollo, a parceria reforça o compromisso da companhia com a diversidade e a cultura capixaba. A programação inclui ainda recreação e oficinas infantis, além de apresentações culturais com artistas como DJ Larissa TanTan, Filarmônica de Mulheres e a dançarina flamenca Ivna Messina.
O Encontro das Chefs é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (Licc), com apoio do Governo do Estado, Secult, Instituto Energisa, Instituto ArteCidadania e Parque Cultural Casa do Governador.
VISITA - Representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Espírito Santo (Creci-ES) estiveram na Rede Gazeta nesta quarta (27/09): Jade Olimpio, assessora de imprensa; Aires Ribeiro, diretor tesoureiro; Dalva Cardozo, executiva de contas; Manoel Dias, presidente do Creci-ES; Valdecir Monteiro, primeiro diretor tesoureiro do Cofeci; Dayana Ladeira, executiva de contas digitais, e a coordenadora da editoria de Imóveis, Flávia Martins.
McDonald’s e Trento lançam McFlurry Trento Bites em collab inédita
O McDonald’s anunciou uma parceria inédita com a Trento para lançar o McFlurry Trento Bites com Farofa Crocante de Amendoim, que chega aos restaurantes de todo o Brasil a partir de 2 de setembro.
A sobremesa nasceu de pedidos feitos por fãs nas redes sociais e combina a cremosidade do clássico McFlurry com a crocância e o sabor característico dos Trento Bites. A pré-venda exclusiva acontece no app do Méqui entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.
Segundo Ilca Sierra, diretora de Marketing da Arcos Dorados no Brasil, a novidade mostra a conexão da marca com os consumidores. Já para Ricardo Motta, diretor de marketing da Peccin, dona de Trento, a parceria reforça o posicionamento da marca como uma das principais no mercado de chocolates.
O lançamento ganhou campanha criada pela Galeria.ag, com ações digitais, OOH e participação de influenciadores como Lucas Guedes e Álvaro. Fãs que pediram a sobremesa nas redes foram convidados para experimentar o produto em primeira mão durante um evento especial.