A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

Agência Tipz conquista prêmio internacional com a campanha “Árvores”

Criada para a Azon,  a peça conquistou o reconhecimento internacional no Festival Internacional de Publicidade Independente, que contou com a participação de 30 países

Vitória
Publicado em 03/11/2025 às 16h11
Campanha da TIPZ é premiada na Argentina
Crédito: divulgação

A Agência Tipz acaba de conquistar um importante reconhecimento internacional. A campanha “Árvores”, desenvolvida para a Azon, foi premiada com PRATA no FePI – Festival Internacional de la Publicidad Independiente, realizado na Argentina.

O feito reforça o propósito da agência de levar o Espírito Santo e o Brasil para além das fronteiras, mostrando que as ideias criadas aqui têm força para emocionar e se conectar com públicos diversos, em qualquer lugar do mundo.

O FePI é o primeiro festival internacional dedicado exclusivamente à publicidade independente. Criado em 2007, em Rosário (Argentina), o evento reúne anualmente agências, estúdios e profissionais de diversos países para celebrar a criatividade livre e o pensamento original, fora dos grandes conglomerados. O júri internacional reconhece os trabalhos mais criativos, inovadores e consistentes em resultados.

A campanha “Árvores” se destacou por sua estética poética e narrativa sensível, mostrando de forma literal, que o desmatamento pode provocar danos irreversíveis a todo o ecossistema. Ricardo Montenegro, Diretor de Criação da Tipz, destaca que o prêmio é uma validação do jeito singular da agência pensar comunicação, com estratégia, arte e propósito.

Ligya Belloti
Lygia Bellotti é a ceo da Tipz. Crédito: divulgação

Lygia Bellotti, 

CEO da Tipz

“Esse reconhecimento reforça a essência da Tipz: somos uma agência independente, mas com visão global. Levar o Espírito Santo e o Brasil a um palco internacional é resultado de um trabalho coletivo que une estratégia, arte e emoção. É mais uma prova de que o talento brasileiro é universal”

Com atuação consolidada no Brasil, a Tipz também atende clientes nos Estados Unidos e na Europa, ampliando sua presença e reafirmando sua vocação para criar marcas e campanhas com impacto internacional.

Prósper Comunicação conquista ouro no Luum Awards 2025
Crédito: divulgação

 Prêmio da Música Capixaba 2025, patrocinado pela Petrobrás
Prêmio da Música Capixaba 2025, realizado no teatro da Ufes. Crédito: divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.