Seu jornal com uma dose de ironia

Passar a 40 km/h no radar de 60 km/h não acumula milhas, diz especialista

Há quem diga ainda que o motorista que passar cravado a 60 km/h, automaticamente concorre a um fim de semana em Pedra Azul com tudo pago

Vitória
Publicado em 30/08/2021 às 13h36
Radar da Terceira Ponte
Radar da Terceira Ponte. Crédito: Google Street View

Passar a 40 km/h em um radar de 60 km/h, ou a 60km/h em um radar de 80 km/h é uma prática já conhecida e muito presente no trânsito do Espírito Santo. Inclusive, há uma história de que quanto mais abaixo do permitido o motorista passar pelos medidores de velocidade, mais ele acumula milhas em programas de pontos de viagem. Nossa equipe foi atrás de um especialista em trânsito para esclarecer essa e outras dúvidas que circulam pelo trânsito capixaba.

A confusão existe, mas o especialista em trânsito, Fernando Viale, desmistificou de vez a informação que é compartilhada por muitos capixabas sobre o acúmulo de milhas aéreas ou até mesmo pontuações em Dots em radares. "Isso não existe", garante.

Por outro lado, há quem diga ainda que o motorista que passar cravado a 60 km/h em um radar de 60, automaticamente concorre a um fim de semana em Pedra Azul com tudo pago.

“Apesar das promessas de prêmios e recompensas, essas informações não procedem. Portanto, o motorista capixaba deve seguir apenas as informações presentes no Código de Trânsito Brasileiro” completa Fernando.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
trânsito Humor

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.