> >
Aprenda a gelar bebidas mais rápido no verão

Aprenda a gelar bebidas mais rápido no verão

A personal organizer Lucy Mizael conta um segredo para gelar bebidas em apenas 30 minutos. Veja como funciona!

Publicado em 27 de dezembro de 2019 às 18:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lucy Mizael ensina como gelar bebidas. (Pixabay)

O verão está a todo vapor e nada como ter bebidas geladas para os encontros e comemorações. Por isso trago uma dica valiosa para os festeiros de plantão! Todo mundo sabe que imprevistos acontecem e gelar uma grande quantidade de bebidas em pouco tempo é tarefa difícil.

Para gelar pouca bebida, é facinho: você vai precisar de folhas de guardanapo ou de papel toalha. É só molhar algumas, envolver a bebida no papel molhado e colocar no freezer. Cerca de 20 a 30 minutos depois, a bebida já está gelada. Se for latinha, o tempo no freezer pode ser menor.

Se você precisa gelar uma grande quantidade de bebidas, vai precisar de uma caixa térmica ou isopor. Nela, você deve colocar a bebida toda organizada e colocar bastante gelo por cima. Não é necessário fazer camadas de bebida e de gelo, mas é preciso sacudir a caixa para o gelo conseguir chegar até a base da caixa.

Este vídeo pode te interessar

Após isso, é só cobrir o gelo com sal grosso. E o segredo vem em seguida: álcool líquido. É importante não fazer o procedimento próximo à churrasqueiras ou fontes de calor. Se você tiver um borrifador para o álcool, é melhor. Você deve borrifar o álcool no gelo com o sal grosso. Aí é só tampar e deixar ali de 20 a 30 minutos que a bebida vai estar gelada. Pode fazer com vidro, latinha e plástico, que dará certo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais