Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

CBN e a Política

Os bastidores da reeleição de Marcelo Santos na Assembleia

Acompanhe a análise da comentarista Letícia Gonçalves

Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 às 12:16

Letícia Gonçalves

Publicado em 

04 fev 2025 às 12:16
Marcelo Santos reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Marcelo Santos reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo Crédito: Lucas S. Costa/Ales
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União Brasil), foi reeleito para comandar a Casa pelos próximos dois anos. A votação, na segunda-feira (3), foi unânime. Em 2023, quando ele foi alçado pela primeira vez ao posto, Camila Valadão (PSOL) e Lucas Polese (PL) votaram contra. Agora, fizeram coro aos elogios ao colega. Este é o tema em destaque nesta edição do "CBN e a Política", com a comentarista Letícia Gonçalves.
Marcelo, na sessão de segunda-feira, foi incensado por todos e considerado "o melhor presidente que a Assembleia já teve", por Denninho Silva (União Brasil) e José Esmeraldo (PDT). O presidente reeleito foi até carregado no colo por Capitão Assumção (PL) e Alexandre Xambinho (União Brasil) em comemoração ao resultado unânime da votação, que já era esperado.
Iriny Lopes (PT) exaltou Marcelo Santos como "maestro". "E a nossa orquestra tocou direitinho", completou a petista. Marcelo contava há tempos com o apoio da maioria dos deputados, mas faltava ser endossado pelo governador Renato Casagrande (PSB) para obter a recondução ao cargo.
Conseguiu o aval do socialista após se comprometer com o projeto eleitoral dos casagrandistas para 2026, que hoje é personificado pelo vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), pré-candidato ao Palácio Anchieta. No discurso da vitória, Marcelo agradeceu "pelo apoio e pela confiança" e citou Ricardo mais de uma vez. Ouça a conversa completa!
CBN - CBN e a Política - 04-02-25.mp3
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Sabatina com Maguinha Malta, candidata ao Senado pelo PL
Maguinha Malta defende penas mais duras e fim de indulto para criminosos
Novas canetas são aprovadas pela Anvisa
SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade
Cristiano Ronaldo
Jorge Jesus faz primeira convocação pela seleção de Portugal e conta com Cristiano Ronaldo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados