O governador
Renato Casagrande (PSB) apoiou o ex-governador do Ceará
Ciro Gomes (PDT) para a Presidência da República em 2018. Na ocasião, foi à Serra, reduto do agora prefeito Sérgio Vidigal, principal nome do PDT no Espírito Santo, quando Ciro também foi lá.
O socialista chegou a discursar no evento em apoio ao presidenciável.
Quatro anos depois, Casagrande é novamente candidato ao Palácio Anchieta e Ciro, ao Planalto.
Desta vez, entretanto, os dois não vão se encontrar. O governador
já declarou voto em Lula e afirmou que, no caso de visitas de candidatos, poderia recebê-los protocolarmente, na sede do governo estadual, desempenhando o papel de chefe do Executivo estadual.
A candidata Simone Tebet (MDB), por exemplo, foi recepcionada por Casagrande em julho, depois de ele já ter se perfilado eleitoralmente com o ex-presidente petista.
Casagrande não vai comparecer. Enquanto o pedetista estiver pedindo votos, o governador vai fazer o mesmo, mas em Viana.
Não vai haver nem um encontro protocolar, como ocorreu com Tebet, de acordo com a assessoria do candidato do PSB.