ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Profissionais de saúde em Linhares terão hotel grátis para combater coronavírus

Prefeitura e uma grande empresa metalúrgica da cidade vão pagar a despesa dos especialistas que estão na linha de frente do combate à Covid-19

Publicado em 02/04/2020 às 14h23
Atualizado em 02/04/2020 às 14h23
Vista geral de Linhares: rede hoteleira da cidade no combate ao coronavírus
Vista geral de Linhares: rede hoteleira da cidade no combate ao coronavírus. Crédito: Felipe Reis

Profissionais de saúde diretamente ligados ao controle e tratamento do coronavírus em Linhares poderão utilizar gratuitamente, a partir da semana que vem, hotéis localizados em pontos estratégicos da cidade. A rede de proteção foi articulada pela prefeitura com uma grande empresa metalúrgica do município. Ambas vão pagar as despesas desses profissionais.

O número de vagas será viabilizado de acordo com a disponibilidade dos hotéis mediante a solicitação do servidor que optar pelo isolamento em um desses estabelecimentos durante o período de combate à Covid-19.

Segundo o prefeito Guerino Zanon (MDB), existem profissionais de saúde que moram com pais idosos, ou têm mulheres grávidas e bebês, ou vivem com pessoas que estão em tratamento de câncer, e que precisam ficar afastados por um tempo. “Não podemos colocá-los nesta situação de voltar para casa todos os dias. Por mais que tomem os cuidados, há profissionais que precisam se afastar de seus familiares para não correrem o risco de transmitir a doença a eles ou mesmo de serem contaminados”, explicou.

Poderão utilizar esses hotéis os seguintes profissionais: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões-dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, atendentes e outros servidores que atuam em locais como o Hospital Geral de Linhares (HGL), UPA 24 horas, que é a Unidade Sentinela, e unidades de saúde.

Os hotéis passarão por limpeza e esterilização por parte da Vigilância Sanitária do município. O trabalho de higienização dos leitos disponíveis começa nesta sexta-feira (3).

A relação de profissionais que serão deslocados para esses espaços será definida pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. Inicialmente, a intenção é que os hotéis sejam utilizados por profissionais de acordo com o seu local de trabalho para facilitar a logística e o deslocamento.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.