
A ofensiva diplomática de Ferração sobre Trump deu resultado. O presidente dos Estados Unidos parece que se sensibilizou com a simpática (mas firme) carta do prefeito de Cachoeiro enviada a Washington e livrou o quartzito (material que representa grande parte das exportações do setor de rochas naturais) do tarifaço de 50% imposto aos produtos de exportação brasileiros.
E mostrando que a humildade é atributo dos grandes vencedores de grandes contendas, Theodorico Ferraço foi às redes sociais nesta noite de quarta-feira (30) e “humildemente” agradeceu o gesto do homem da Casa Branca por ter livrado as pedras cachoeirenses das tarifas.
“Quero, com muita humildade, agradecer ao presidente dos Estados Unidos, que aliviou aqui a tensão no mercado do mármore e do granito”, afirmou Ferração em um vídeo em que aparece com as duas mãos no bolso, gesto típico de vencedores que não querem tripudiar sobre o adversário abatido (“Sou de Cachoeiro, mas nem por isso quero humilhar ninguém”, deve ter pensado Theodorico).
E é bom mesmo que o homem da Casa Branca tenha respeito pelo prefeito que, como lembrou na carta enviada a Trump logo no começo da crise, comanda a terra de Roberto Carlos e Rubem Braga. E isso não é pouco.
E tem mais: só de prefeito, Ferração está no seu quinto mandato; o marido de Melania Trump (ela não tem culpa, coitada), por sua vez, mal começou o seu segundo. O capixaba tem 87 anos; o norte-americano tem oito a menos. Antiguidade, aqui, é posto. Trump que lute.
Além do mais, se essa tarifa de 50% continuasse, as casas, prédios e outras edificações dos EUA seriam privados da beleza e da qualidade do mármore e do granito de Cachoeiro. O Grande Irmão do Norte ficaria mais feio.
E não adianta novas ameaças, Donald: se você tem o FBI e a CIA, Theodorico se garante com a briosa e valente Guarda Municipal de Cachoeiro. Afinal, ninguém segura a nossa Capital Secreta.
Que tal agora trazer a sede da ONU para as margens do caudaloso Itapemirim?
Fazendo Cachoeiro Grande Novamente. Vai, Ferração!
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS NA COLUNA LEONEL XIMENES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.