
A mestre sorveteira Gabriela Ayres Moretto Zorzal, da Blu Gelatos, de Pedra Azul, está entre os 14 finalistas da Grande Final Nacional do Gelato Festival Brasil, que começou nesta terça (22) e vai até sexta (25), em São Paulo.
Ela vai competir com o sabor Gabiroba Gigante com Castanhas da Mata e Mel de Abelha sem Ferrão, criado por ela em homenagem à Mata Atlântica.
Gabriela Ayres Moretto Zorzal
Mestre sorveteira
"Trabalhar com uma paixão não é fácil. É ter que equilibrar a emoção e a razão. Para dar certo, é preciso ter um espírito empreendedor que eu pensava que não tinha e não parar de estudar"
A capixaba está em busca de uma das duas vagas na Final Mundial da Gelato Festival World Masters, em janeiro de 2026, na Itália. A competição é realizada a cada quatro anos para eleger o melhor Mestre Gelatista do mundo.
PAIXÃO DESDE A INFÂNCIA
A paixão pela gastronomia sempre fez parte da história da confeiteira. A infância em Conceição do Castelo, na Região Serrana, foi marcada por momentos na cozinha com sua mãe e suas duas avós. Mas foi em uma viagem à Itália, quando ela tinha 16 anos, que cresceu um desejo em seu coração.
“Passei 20 dias viajando pelo país e me apaixonei pelo gelato. Meu sabor favorito foi o de limoncello, que era servido dentro de um limão. Fiquei encantada porque na época o gelato não era muito difundido no Brasil. Ali surgiu o meu sonho de abrir uma gelateria”, lembra Gabriela.
Os gelatos da mestre sorveteira passaram a ser preparados em uma casinha centenária em Pedra Azul. Em 2022, a Blu Gelatos ganhou uma nova sede, no km 7 da Rota do Lagarto, onde funciona até hoje.
“Nosso segredo é o uso de ingredientes naturais produzidos na região, como o creme de leite fresco, morango, amora e a gabiroba. O meu gelato não tem igual”, afirma.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS NA COLUNA LEONEL XIMENES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.