Sair
Assine
Entrar

Leonel Ximenes

Igreja de Vila Velha inaugura monumento às vítimas da Covid

A escultura, feita de resina tipo italiana e pó de minério, tem quatro metros de altura, incluindo a sua base

Publicado em 28 de Janeiro de 2022 às 16:12

Públicado em 

28 jan 2022 às 16:12
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

O monumento “Glorioso Arcanjo” mostra São Miguel Arcanjo pisando no coronavírus e matando com uma lança
O monumento “Glorioso Arcanjo” mostra São Miguel Arcanjo pisando no coronavírus e o matando com uma lança Crédito: Divulgação
Será inaugurado neste domingo (30) o monumento “Glorioso Arcanjo”, em homenagem às vítimas da Covid-19, em frente à Igreja Bom Pastor, na Praia da Costa, em Vila Velha. A obra foi idealizada pelo pároco Edemar Endringer e executada pelo escultor Hippolito Alves.
A escultura, feita de resina tipo italiana e pó de minério, levou mais de seis meses para ser feita e representa São Miguel Arcanjo pisando no coronavírus e o matando com uma lança. Tem um total de quatro metros de altura, incluindo o monumento (2m) e a base.
“Com a inauguração do monumento, na Praça Bom Pastor, em memória às vítimas da Covid-19, queremos marcar a nossa existência com a lembrança carinhosa e afetiva daqueles que tombaram pelo coronavírus e, ao mesmo tempo, reafirmar a nossa fé no todo-poderoso Deus”, explica o pároco.
"Esperamos que aqui seja um lugar de reverência e agradecimento ao dom da vida e o agradecimento pela Ciência e seus profissionais, que com a sabedoria de Deus, tem minimizado o sofrimento da família humana. Que Deus nos livre do negacionismo e do descaso com a vida"
Padre Edemar Endringer - Pároco da Igreja Bom Pastor (Praia da Costa)
Após a celebração da missa, às 10h30, presidida pelo arcebispo dom Dario Campos, haverá a bênção da escultura e a sua inauguração.
O monumento é muito semelhante ao inaugurado em setembro de 2020 no distrito de Araguaia, em Marechal Floriano, executado pelo engenheiro Fábio Pereira Soares.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Meninas são as principais vítimas de manipulação de imagem geradas por IA
Manipulação de imagens de crianças com IA precisa ser combatida com lei rigorosa
Editais e Avisos - 19/05/2026
Imagem BBC Brasil
Quem são os convocados para a Seleção Brasileira que ficaram de fora do álbum da Copa do Mundo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados