O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Freiras idosas no ES pedem doações para se manterem durante a crise

Casa localizada na Prainha, em Vila Velha, abriga religiosas com idades entre 76 e 103 anos

Publicado em 30/06/2020 às 12h54
Atualizado em 30/06/2020 às 15h47
Capela das irmãs no Centro de Formação Martina Toloni
Capela das irmãs no Centro de Formação Martina Toloni. Crédito: Divulgação

Um grupo de 20 religiosas idosas da Congregação das Irmãs de Jesus Cristo na Eucaristia, na Prainha, em Vila Velha, está pedindo ajuda à comunidade para enfrentar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A casa, que abriga religiosas com idades entre 76 e 103 anos, está precisando de material de higiene pessoal, como fraldas geriátricas descartáveis, sabonete e papel higiênico. Além disso, estão recebendo doações de material de limpeza: cloro, desinfetante, água sanitária e detergente.

Essas irmãs idosas moram ao lado do Centro de Formação Martina Toloni, administrado por quatro religiosas da mesma congregação que estão fazendo tortas e salgados para enfrentar a crise. Estas, por sua vez, estão recebendo doações de trigo, leite, ovos e azeitonas para confecção dos pratos.

As doações de higiene pessoal e material de limpeza podem ser entregues na casa delas localizada na Rua Luciano das Neves 110. O contato é a irmã Davina: 3229-0099.

Os alimentos deverão ser doados para o Centro de Formação Martina Toloni (Rua Pedro Palácios 101). Aos cuidados da irmã Cleonice: 3329-1012/99810-9544.

A Congregação das Irmãs de Jesus Cristo na Eucaristia foi fundada há 92 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, pela Madre Gertrudes de São José. A casa central fica em Belo Horizonte (MG) e elas têm uma missão em Angola, na África.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.