> >
Senadores aprovam projeto de lei que facilita doação de alimentos

Senadores aprovam projeto de lei que facilita doação de alimentos

O PL autoriza que restaurantes doem alimentos, produtos industrializados e refeições prontas, desde que não tenham sido consumidas em parte por outra pessoa

Publicado em 3 de junho de 2020 às 08:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alimentos arrecadados pela campanha SOS Graxa ES, que serão entregues a profissionais do ramo do entretenimento que estão desempregados
Alimentos arrecadados pela campanha SOS Graxa ES, que serão entregues a profissionais do ramo do entretenimento que estão desempregados. (Divulgação/SOS Graxa ES)

Senadores aprovaram nesta terça-feira (2), projeto de lei que facilita a doação de alimentos durante a pandemia do novo coronavírus para pessoas vulneráveis ou em situação de risco alimentar. Agora, o texto vai à sanção presidencial.

O PL autoriza que restaurantes doem alimentos, produtos industrializados e refeições prontas, desde que não tenham sido consumidas em parte por outra pessoa. Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e conservados.

O texto determina que a doação tem de ser gratuita e poderá ser feita de forma direta, em colaboração com o poder público ou por meio de bancos de alimentos, entidades religiosas e beneficentes de assistência social.

A proposta já havia sido aprovada pelo Senado, mas voltou após alterações feitas no texto pelos deputados. Durante a análise, o relator do PL, senador Jayme Campos (DEM-MT), retirou trecho incluído na Câmara que possibilitava a doação de alimentos para animais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais