O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Fecomércio-ES pede ao governo reforço na segurança contra  roubos e saques

Federação solicitou "patrulhamento constante e rigoroso" durante o período de funcionamento restrito do setor por causa da pandemia do coronavírus

Publicado em 21/03/2020 às 13h30
 Movimentação no comércio da Glória antes do período da pandemia. Crédito: Vitor Jubini
 Movimentação no comércio da Glória antes do período da pandemia. Crédito: Vitor Jubini

O presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo, José Lino Sepulcri, enviou hoje (21) uma mensagem ao governador Casagrande (PSB) pedindo reforço na segurança dos estabelecimentos comerciais, por meio de “um patrulhamento constante e rigoroso”, para se evitar arrombamentos, saques, furtos e roubos durante o período de restrição de funcionamento do setor por causa da pandemia do coronavírus.

“Rogamos atenções especiais para os supermercados, farmácias e padarias, estabelecimentos que ficarão abertos nesse momento difícil que todos nós atravessamos para atender a população”, alertou o dirigente.

Sepulcri sugeriu que viaturas da Polícia Militar estejam presentes nos arredores e circulando nas imediações das áreas comerciais.

Outro motivo de preocupação do presidente da Fecomércio-ES são os caminhoneiros: “Existem preocupações sobre a paralisação; se concretizado, será o caos total”, afirmou.

Por fim, a Federação adianta que vai pedir ao governo do Estado medidas de compensação fiscal para que o comércio suporte a crise. “Agora nossa preocupação é preservar a saúde dos trabalhadores, dos empresários e da população. A vida não tem preço.”

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.