> >
Fecomércio: não há necessidade de correria aos supermercados no ES

Fecomércio: não há necessidade de correria aos supermercados no ES

Federação do comércio diz que não há risco de desabastecimento ou motivo para realizar compras excessivas

Publicado em 17 de março de 2020 às 18:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Movimentação de pessoas em supermercado da Mata da Praia, Vitória. (Ricardo Medeiros)

Com o aumento de casos do novo coronavírus (que provoca a doença Covid-19) no Estado e no país, além da suspensão de aulas empresas que pediram para funcionários para trabalharem de casa, os supermercados lotaram e, em alguns casos, as prateleiras ficaram vazias.

De acordo com a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio), os consumidores não precisam correr aos supermercados, pois não haverá desabastecimento de produtos e não há necessidade de realizar compras excessivas.

Em nota, a federação afirmou que as pessoas lotaram os supermercados e compraram mais mercadoria do que o convencional e, desta forma, o estoque do supermercado que era para durar o dia inteiro, acaba em duas ou três horas. 

A nota ainda ressaltou que o reabastecimento de produtos nos supermercados é diário e absolutamente normal. O que ocorreu foi um forte aumento das compras. Todas as mercadorias que acabarem num dia, serão repostas até o dia seguinte. Com exceção do álcool em gel 70%, cuja reposição tem sido numa média semanal por conta da dificuldade de distribuição.

Aspas de citação

Não faltará comida e alimentos nos supermercados. Não há necessidade de histeria e correria para supermercados para fazerem compras excessivas para estocar e armazenar comida em casa. Continuem a realizar as compras mensais/semanais normalmente sem qualquer pânico. Não aconselhamos a lotarem os supermercados e realizarem compras exageradas como está sendo feito, porque ambientes lotados podem proliferar o vírus e temos que pensar no coletivo

Fecomércio
em nota
Aspas de citação

Ainda na nota, a entidade esclareceu que algumas mercadorias têm tido acréscimo de preços por conta dos fornecedores, que aumentam o valor dos produtos mais demandados: "E, infelizmente os supermercados têm que passar o preço para o consumidor. A Fecomérico não estimula o aumento de preços para aproveitar do momento crítico".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais