O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Engenheiros vão avaliar segurança das obras da Terceira Ponte

Comissão de Infraestrutura da Assembleia diz que tem recebido vídeos e fotos de pedaços de ferros expostos na estrutura

Vitória
Publicado em 12/05/2022 às 02h11
Obras da Ciclovia da Vida, na Terceira Ponte, avançam sobre a Baía de Vitória
Obras da ciclovia da Terceira Ponte. Crédito: Ricardo Medeiros

Engenheiros e a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa vão avaliar, na manhã desta quinta-feira (12), a segurança das obras em andamento na Terceira Ponte e também as condições da estrutura. Na via, estão sendo estruturadas ciclovia e a ampliação de faixas.

Estarão presentes o deputado estadual Marcelo Santos (Podemos), presidente do colegiado, e engenheiros da Associação Brasileira de Engenheiros Civis no Estado (AbencES), além do diretor-presidente da concessionária Rodosol, Geraldo Dadalto.

Segundo o parlamentar, verificar a segurança das obras é primordial. "Tenho recebido vídeos e fotos circulando com pedaços de ferros expostos na estrutura, então vamos verificar, in loco, com a presença de engenheiros qualificados, que dará parecer sobre as construções e tirar dúvidas sobre peso e a capacidade na ciclovia, por exemplo", explicou Santos.

Pelo projeto do governo do Estado, a Terceira Ponte ganhará mais uma faixa em cada sentido, ficando com seis no total. Assim, a capacidade de fluxo de veículos na via será aumentada em torno de 40%. Atualmente, a ponte tem quatro pistas, sendo duas para cada sentido.

Para a inclusão das novas faixas, as pistas existentes ficarão mais estreitas e as proteções central e laterais serão estreitadas. As pistas laterais serão de uso exclusivo do transporte coletivo e passarão a ter 3,1 metros cada. Já as pistas no meio serão destinadas a automóveis e terão 2,8 metros cada.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.