ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Defensoria do ES pede que seja garantida 2ª dose da vacina contra Covid

Recomendação, voltada aos grupos prioritários, foi feita ao Estado e aos municípios de Vitória e Vila Velha

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 27/04/2021 às 13h01
Atualizado em 27/04/2021 às 13h01
A Defensoria Pública está recebendo denúncias de problemas com a vacinação ou com o processo de agendamento
A Defensoria Pública está recebendo denúncias de problemas com a vacinação ou com o processo de agendamento. Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES) encaminhou, nesta segunda-feira (26), uma recomendação ao Estado e aos municípios de Vila Velha e Vitória para que adotem providências para assegurar a aplicação da segunda dose vacina contra a Covid-19 nos grupos prioritários pendentes, sobretudo tendo em vista a dificuldade no agendamento on-line.

Elaborada pelo Grupo de Trabalho para a Promoção do Direito à Saúde da DPES, a recomendação leva em consideração o percentual crescente de cidadãos que não retornaram para receber a segunda dose da vacina – seja por dificuldade de acesso à internet, pelo alto fluxo de agendamentos ou por problemas com o repasse das doses.

Entre os principais pedidos da Defensoria estão o agendamento automático da segunda dose no ato da aplicação da primeira, no mesmo município; a realização de busca ativa pela rede municipal em caso de não comparecimento para aplicação da segunda dose; e a elaboração de um sistema de agendamento presencial para acesso à vacina, observando os protocolos de segurança.

A Defensoria Pública está recebendo denúncias de problemas com a vacinação ou com o processo de agendamento. Para tanto, o cidadão deve encaminhar um e-mail para [email protected], com as seguintes informações: qual é a dificuldade enfrentada; município onde reside; laboratório fabricante da vacina; de qual grupo prioritário faz parte.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Defensoria Pública do ES Covid-19 Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.