Sair
Assine
Entrar

Leonel Ximenes

Covid? Prefeito no ES que cancelou Réveillon e Carnaval dará festa pra 300 pessoas

Chefe político da cidade disse que será medida a temperatura dos convidados: "Quem estiver com febre vai direto para o hospital"

Publicado em 12 de Janeiro de 2022 às 16:15

Públicado em 

12 jan 2022 às 16:15
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Elias Dal’Col (PSD) está exercendo o seu terceiro mandato como prefeito de Ecoporanga
Elias Dal’Col (PSD) está exercendo o seu terceiro mandato como prefeito de Ecoporanga Crédito: Reprodução das redes sociais
O povo de Ecoporanga ficou sem a festa do Réveillon, vai ficar sem Carnaval, mas o prefeito não ficará sem sua festa de 70 anos. Elias Dal’Col (PSD), longevo chefe político da região, está convidando o povo, em suas redes sociais, para comemorar suas sete décadas de vida neste sábado (15), às 18h, na quadra da Maçonaria da cidade.
E o aumento dos casos de Covid, provocado pela variante Ômicron, que serviu de motivo até para cancelar a festa de Ano-Novo e a folia do Carnaval? Para Dal’Col, não há perigo: “Ficarão três pessoas na entrada da festa medindo a temperatura dos convidados. Quem não estiver com febre, entra, quem estiver, vai direto para o hospital”, sentenciou o prefeito reeleito, que se apresenta como vaqueiro profissional em suas redes sociais.
O aviso da Prefeitura de Ecoporanga cancelando o Réveillon e o Carnaval por causa da nova variante da Covid
O aviso da Prefeitura de Ecoporanga cancelando o Réveillon e o Carnaval por causa da nova variante da Covid Crédito: Reprodução da internet
O prefeito diz que matou uma novilha (mas numa rádio local ele afirmou que matou cinco bois e vacas) e calcula que cerca de 300 pessoas devem comparecer ao rega-bofe, que terá também muita cerveja gelada, um item essencial na tórrida cidade do Noroeste do Estado que faz divisa com Minas Gerais e Bahia.
Não que a coluna queira estragar a festa de Sua Excelência, que exerce o seu terceiro mandato como prefeito, mas é necessário falar da pandemia. Em Ecoporanga, como no Espírito Santo e em todo o país, os casos vêm aumentando, principalmente em decorrência da variante Ômicron.
O convite para a festança dos 70 anos do prefeito de Ecoporanga
O convite para a festança dos 70 anos do prefeito de Ecoporanga Crédito: Reprodução da internet
Para uma cidade de cerca de 23 mil habitantes, 4.046 já foram contaminados pela doença (um em cada cinco moradores, aproximadamente), há 20 casos ativos e 78 mortes já foram registradas. Mas parece que, para o prefeito, o vírus gosta de Réveillon, gosta de Carnaval, mas não é muito chegado a uma festa de aniversário.
Aliás, Dal’Col vive numa realidade própria. Em contato com a coluna, ele enumera algumas estatísticas que não se sabe de onde vieram e reclama que “notícias boas não são divulgadas”: “Ecoporanga é um dos 500 municípios sem corrupção no Brasil. A cidade está repleta de obras. Estou entre os prefeitos mais honestos do país”.
E arremata: “Sou um político honesto e que trabalha para o povo”. Pelo jeito, em Ecoporanga, além de faltar um controle sanitário mais rígido em algumas festas, falta também um pouco de modéstia em quem a governa.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

juri caso músico
Advogada pede adiamento de júri de ex-PM acusado de matar músico no ES
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento do Minha Casa Minha Vida na Bahia
Lula sugere veto a IA na eleição e, sem citar Flávio, diz que 'verdade não falha'
Casal foi preso por venda ilegal de medicamentos emagrecedores em Cachoeiro
Justiça solta casal que vendia emagrecedores pela internet em Cachoeiro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados