Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

Candidato pode assumir cargo 29 anos depois de fazer concurso no ES

Justiça determinou a investigação social do postulante, de 51 anos, que se submeteu ao processo seletivo em 1993

Publicado em 14 de Março de 2022 às 16:43

Públicado em 

14 mar 2022 às 16:43
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Em 2017, de uma só vez, 56 pessoas que disputaram o concurso da PC foram nomeadas investigadoras de polícia
Em 2017, de uma só vez, 56 pessoas que disputaram o concurso da PC foram nomeadas investigadoras de polícia Crédito: Divulgação
Uma situação inusitada vem ocorrendo na Polícia Civil do Espírito Santo. Uma nova decisão judicial pode levar um candidato, que fez concurso para investigador em 1993, ou seja, há quase 30 anos, a assumir o cargo. Na época, ele tinha 22 anos; hoje tem 51.
Por determinação da Justiça, o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Darcy Arruda, instituiu, no último dia 8, uma comissão de investigação social do candidato, que pode assumir o cargo após décadas de espera.
De acordo com a PC, a comissão, formada por três policiais civis da Corregedoria da instituição, terá prazo de 15 dias para concluir a investigação.
concurso de 1993 tem movimentado a Polícia Civil. Não raro aparecem decisões judiciais chamando os “novos servidores” para assumirem suas funções.
Em 2017, de uma só vez, 56 pessoas que disputaram esse certame foram nomeadas investigadoras de polícia. Na época, houve um erro na contagem dos pontos e por isso a questão foi judicializada.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 13/06/2026
Vini Jr
De volta à terra do tetra, Brasil inicia contra Marrocos a busca pelo hexa
Soccer Football - FIFA World Cup 2026 - Group D - United States v Paraguay - Los Angeles Stadium, Inglewood, California, U.S. - June 12, 2026 Folarin Balogun of the U.S. celebrates scoring their second goal with Tim Ream
Estados Unidos dominam o Paraguai e estreiam com goleada na Copa do Mundo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados