A jornalista Karine Nobre traz, semanalmente, análises do mercado automotivo, especulações e novidades do que acontece no setor, no Espírito Santo, Brasil e no mundo.

Chevrolet Silverado cada vez mais perto do seu lançamento no Brasil

Picape full size será exposta pela primeira vez ao público em evento agropecuário no RS; enquanto isso, montadora divulga vídeo com teaser do modelo

Publicado em 17/08/2023 às 01h58
Chevrolet, picape, picape full size, Chevrolet Silverado
A Silverado chega em configuração única, a High Country, com um motor V8 (5.3L) a gasolina. Crédito: Chevrolet/Divulgação

Mais um capítulo da guerra das picapes se desenrola, e desta vez, é a Chevrolet que já dá sinais do lançamento oficial da Silverado no país (e ainda há rumores de que a Toyota pode trazer a grandona Tundra para o Brasil). O modelo, que faz parte do time das picapes full size (categoria bastante popular nos EUA, onde a F-150 é soberana há mais de 40 anos), poderá ser visto, pela primeira vez, em um evento do setor agropecuário que acontece no Rio Grande do Sul.

A notícia, divulgada pela própria montadora, também veio acompanhada de um vídeo teaser (que pode ser visto logo abaixo), apresentado pela diretora executiva de Marketing da Chevrolet, Chris Rego, e especificações sobre a caçamba da grandona da Chevrolet, que afirma ser a maior da categoria. Um aceno às rivais Ram e Ford, que já chegaram por aqui antes dela.

Segundo o release da Chevrolet, a Silverado chega em configuração única, a High Country, com um motor V8 (5.3L) a gasolina, o mesmo que equipa o superesportivo Camaro. Além disso, a versão, que é a topo de linha da picape, conta com estribo retrátil automático para embarque e desembarque, soluções avançadas para reboque.

Quanto à caçamba, esta tem 1.781 litros de capacidade volumétrica (a Ford F-150 tem 1.370 e a Ram 1500 tem 1.200 litros). Outros atributos da caçamba são câmera para acompanhamento da carga durante a viagem pelo sistema multimídia, ganchos internos para amarração, tomada de alta voltagem (220V) e acessórios como divisor de caçamba e capota rígida com acionamento elétrico.

CHEVROLET MONZA VIRA ESTRELA DE EXPOSIÇÃO NO ES

chevrolet, chevrolet monza, sedã, sedan
O Chevrolet Monza é um carro que marcou uma época. Crédito: Divulgação

Apesar de ter saído de linha no Brasil em 1996, o Chevrolet Monza deixou saudades, principalmente porque o modelo personificava a sofisticação em forma de carro na época de sua fabricação no Brasil. Ainda em produção pelo mundo afora, ele deve tomar o lugar do Onix Plus na China, mas sem qualquer previsão de vir para o Brasil.

Enquanto isso, é possível dar aquela voltinha no passado, com uma exposição sobre o modelo que acontece de 19 a 27 deste mês, no pátio do Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Com entrada gratuita, os visitantes terão o privilégio de observar os clássicos tipos do Monza, como o Classic 87 e 89, que representavam o auge do design da época, e o esportivo de luxo Monza SR 86.

SINDIPOSTOS ORGANIZA EVENTO DO SEGMENTO DE COMBUSTÍVEIS

gasolina, combustível, etanol, posto de gasolina
Primeira edição do ExpoRevenda vai reunir o segmento de combustíveis do ES. Crédito: Shutterstock

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES) está organizando, para 13 e 14 de setembro, a primeira edição do ExpoRevenda, evento que reunirá todo o segmento de combustíveis do Estado.

A programação terá feira de negócios, palestras com nomes nacionais e debates técnicos. O evento acontece no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória. “Nosso setor passou alguns anos participando de eventos com outros segmentos do varejo, mas entendemos que havia uma demanda por criar um ambiente próprio para aumentar a integração e fortalecer a identidade do setor”, explica o presidente do Sindipostos-ES, Maxwel Nunes de Paula.

KARAOKÊ NO CARRO

BYD, carro elétrico, motor elétrico, BYD Dolphin
Primeiro modelo da BYD a ter karaokê será o Dolphin. Crédito: BYD/Divulgação

Quando foi anunciado no final de junho, uma das curiosidades do BYD Dolphin (além do preço), era de que o sistema de entretenimento incluiria até karaokê. E esta semana a fabricante chinesa anunciou um acordo global com a Stingray, empresa especializada em música, mídia e tecnologia para a incorporar o produto de karaokê interativo da marca como aplicativo em seus modelos mais vendidos, já em 2023.

O sistema de infoentretenimento será compatível com vários idiomas e terá um catálogo internacional de músicas, que pode ser navegado por título, artista, letra ou gênero. No quesito segurança, a rolagem das letras do karaokê é desativada enquanto o veículo estiver em movimento. E um aplicativo para celular vai permitir que os passageiros tenham controle do aplicativo.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Ford Chevrolet Picape RAM Picape Full Size Ford F-150 Ram 1500 Chevrolet Silverado

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.