MarketingAo Vivo Quanto vale uma marca em dinheiro? Por Jaime Troiano A distância entre a visão primária e ingênua da marca, como apenas uma sinalização gráfica, e o seu significado pleno como ferramenta de negócios e como um ativo econômico é muito grande
MarcasAo Vivo Achismo é o grande pecado no branding Por Jaime Troiano As marcas mais valiosas e mais bem-sucedidas são aquelas que conseguem ocupar um espaço único em nossa mente, “num lugar de 1 centímetro cúbico, escuro e úmido"
MarketingAo Vivo O décimo segundo jogador do time: a marca Por Jaime Troiano Ela não é um reserva, muito longe disso. Mas não deixa de ser uma reserva de recursos. Ela é escalada para todas as partidas, para os treinos do time, para a presença editorial do clube, para todas celebrações etc.
MarketingAo Vivo Nemo e a baleia: uma parábola aquática Por Jaime Troiano Desconfiem sempre de conclusões precipitadas sobre supostas ingenuidades infantis
MarketingAo Vivo Marcas para ninar: aquelas que zelam pelos nossos projetos de felicidade Por Jaime Troiano Nem todas as marcas nos aproximam desses momentos de entrega. Algumas, entretanto, são quase um acalanto em nossas vidas. São as que nos permitem adormecer em paz e sonhar, por tê-las ao nosso lado
BrandingAo Vivo Queria que minha marca fosse como um time de futebol Por Jaime Troiano Mudamos de profissão, mudamos de casamentos, de estado civil, de escolhas acadêmicas, mudamos de cidade, de país, as identidades de gênero vivem flutuando, mudamos de religião... mas o time é sempre o mesmo
EmpresasAo Vivo Marca: uma suprema ferramenta de negócios Por Jaime Troiano Lembre-se sempre que marcas não são tapumes que escondem as empresas. Como se elas fossem capazes de projetar uma imagem que contraria a vida interna