Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Temporada 2021 promete fortes emoções para o frágil time do Vasco

Em seu primeiro duelo importante na temporada, Cruz-Maltino passou sufoco para avançar na Copa do Brasil. Marcelo Cabo vai ter muito trabalho

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 19/03/2021 às 02h00
Atualizado em 19/03/2021 às 02h03
Vasco
De falta, Marquinhos Gabriel marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco

Se 2021 começou de maneira terrível para o Vasco, ao confirmar o quarto rebaixamento de sua história no Campeonato Brasileiro, o decorrer do ano já acena que não será nada fácil. Em seu primeiro confronto decisivo nesta temporada 2021, o Gigante da Colina sofreu para segurar o empate em 1 a 1 com a Caldense e garantir a classificação para 2ª fase da Copa do Brasil.

Recheado de mudanças após as saídas de Benítez, Pikachu, Léo Gil, Fernando Miguel, Marcelo Alves, Catatau, Henrique e outros, o Vasco ainda está em início de trabalho, mas com certeza o técnico Marcelo Cabo já percebeu que vai ter que lidar com muitas limitações do elenco vascaíno, agora formado por várias promessas da base e com os reforços de Zeca, Ernando e Marquinhos Gabriel.

Nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, competição em que o Vasco disputou três jogos e ainda não venceu, a equipe entrou em campo apostando nas joias da base, mas nesse confronto contra a Caldense, válido pela Copa do Brasil, Marcelo Cabo escalou o mais próximo que ele tem do time titular. Ainda com Castán, Léo Matos e Cano no banco de reservas, mas muito próximo da equipe ideal que ele tem à sua disposição. E o desempenho foi sofrível.

Ainda que pesem negativamente neste momento a condição física inadequada, a falta de entrosamento e ritmo de jogo. É visível que falta talento a esse time do Vasco. Falta recurso técnico e criatividade nesse elenco, que pode vir a não ter suas carências supridas devido ao momento financeiro delicado do clube. Com isso, o retorno à elite do Campeonato Brasileiro ficará ameaçado.

O contexto e o cenário do duelo desta quinta ofereceram um prenúncio do que o Vasco vai enfrentar ao longo desta temporada: gramados ruins e times limitados, mas com muita disposição e que jogarão a vida contra o Cruz-Maltino. A Série B não vai ser fácil, assim como não foi superar a Caldense no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas-MG.

Para o Vasco obter sucesso nas competições que vai disputar, a diretoria precisa ser cirúrgica para elevar o nível do elenco, e o treinador terá que extrair o melhor dos jogadores. Mas isso não vai ser nada fácil. O ano promete fortes emoções para o torcedor vascaíno.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol Clube vasco da gama copa do brasil

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.