Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Seleção Brasileira precisa melhorar muito se quiser sonhar com o hexa

A missão foi cumprida: o Brasil venceu o Paraguai e se classificou para a Copa do Mundo de 2026. Entretanto, Ancelotti terá trabalhou para deixar o time competitivo para buscar a taça

Seleção venceu o Paraguai, mas não convenceu
Seleção venceu o Paraguai, mas não convenceu. Crédito: RAFAEL RIBEIRO/CBF

Vitória sobre o Paraguai, classificação garantida para a Copa do Mundo e alívio. Ao final da partida, os jogadores da Seleção Brasileira pareciam ter tirado um fardo pesado das costas. Na zona mista da Neo Química Arena, já na madrugada desta quarta-feira (11), o discurso era unânime: "conquistamos nosso objetivo e agora é ter tranquilidade para trabalhar". 

Pelo histórico vitorioso da Seleção, é bem estranho ver uma vitória sofrida contra o Paraguai ser um desafogo. Mas é o preço que se paga com o descaso da CBF na gestão do futebol brasileiro, pela bagunça que foi até então o ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Falta pouco mais de um ano para o Brasil iniciar a busca pelo hexa, mas o sentimento é que se trata de um sonho muito distante. 

Aniversariante da noite, o técnico Carlo Ancelotti conseguiu o presente que desejou e também constatou que vai ter muito trabalho para fazer esse time ser competitivo. Não falta disposição, não falta talento, mas falta encaixe. Vinicius Junior, Raphinha, Bruno Guimarães e vários outros não são na Seleção nem sobra do que são em seus clubes. E essa é a equação que precisa ser resolvida para destravar essa equipe. 

"Temos que trabalhar, temos um ano, é importante encerrar a classificação nesses dois jogos (Chile e Bolívia), com uma boa atuação. A torcida está contente. Saímos contentes, agora é olhar adiante", afirmou Ancelotti em entrevista coletiva pós o jogo. Discurso que deixa claro o momento do time brasileiro. 

O trabalho do novo treinador mal pode ser avaliado. Foram apenas seis treinos. Impossível a equipe já ter assimilado todos os conceitos do técnico. Agora só resta esperar.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Brasil Futebol Seleção brasileira

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.