O ex-jogador de futebol Geovani Silva, 61 anos, ídolo do Vasco da Gama e da Desportiva Ferroviária, sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta quinta-feira (26) e precisou ser internado na UTI. Geovani passou mal quando estava em casa e foi levado às pressas para o Hospital Praia da Costa. Ele foi atendido na emergência, entubado e permaneceu estável.
Depois do atendimento ele foi transferido para um hospital particular em Vitória. Nesta sexta-feira (27), ele sofreu mais duas paradas cardíacas. Na primeira vez foi reanimado após 13 minutos, e no segundo episódio foram necessários mais oito minutos. O estado do ex-jogador é muito grave.
Esta é a segunda vez que o ex-atleta sofreu com problemas no coração, após ter sido internado por inchaços pelo corpo e problemas cardíacos em 2022, ficando aproximadamente 20 dias no hospital. Entretanto, nos últimos meses Geovani vinha se mostrando bastante ativo, frequentando jogos do Vasco e do futebol capixaba.
Além dos traumas cardiorespiratórios, o Pequeno Príncipe já enfrentou outros problemas de saúde durante os últimos anos. O ex-jogador sofreu com um câncer na coluna vertebral em 2015 e, já em 2024, foi internado mais uma vez, devido a uma desidratação causada por inflamação e infecção no intestino.
No Klaber Andrade
Em fevereiro, Giovani recebeu o carinho da torcida antes da bola rolar no jogo entre Vasco e Volta Redonda. Ele foi muito aplaudido e ovacionado pelos torcedores presentes no estádio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
