Quartzo e beleza são termos indissociáveis quando se trata da pedra. Mas o que poucos sabem é que a palavra brasilidade também pode entrar no meio: o país é detentor de 95% das reservas mundiais, o equivalente a 78 milhões de toneladas.
Entretanto, sua luxuosidade não é diminuída por sua abundância. Em seu estado bruto, o quartzo não possui tanto valor comercial, mas, após um processo de polimento e exposição a radiações e, claro, sendo colocado nas mãos certas, a pedra se transforma em itens únicos e personalizados.
É esse o trabalho feito por Natalia Aliani e Jamile Pena, as capixabas donas da Attri. Na marca, as designers combinam a pedra com outros materiais, como madeira, cobre, acrílico e cerâmica. “A proposta da Attri é que cada peça seja única. Como nosso matéria principal sofre interferência da natureza, isto nos permite ter sempre um produto com um toque diferente para oferecer”, destaca Jamile.
Nas coleções, a marca trouxe itens como quadros, porta anel, pratos, bandejas e castiçais, que podem ser conferidos abaixo
Confira alguns dos itens de quartzo da Attri
Marca de revestimentos e porcelanatos lança curadoria de metais
Conhecida por seus revestimentos cerâmicos e porcelanatos, a Portobello lançou a Portobello Kitchen and Bath, uma curadoria de metais, que conta com cerca de 40 itens entre misturadores, chuveiros e acessórios para banheiros e cozinhas.
Os produtos estão à venda nas lojas Portobello Shop e possuem acabamentos em níquel escovado e grafite. A inspiração é de formas arquitetônicas e elementos fluidos e chegam para complementar o catálogo de soluções da empresa.
Novas peças da coleção Portobello Kitchen and Bath
Marcenaria artesanal com design marca presença na 27º Campinas Decor
Com o tema “Raízes”, a 27º Campinas Decor propõe uma vivência onde memórias e tendências coexistem. Pensando nisso, alguns espaços, como a Casa Alba, de Gustavo Pigatto, escolheram refletir esse design contemporâneo com o uso de mobiliários.
A marca escolhida para passar a mensagem foi a Lider, que trouxe para a sala de estar o Sofá Amana, assinado por Nildo José I NJ + Arquitetos; a mesa lateral Haste, do Estúdio Lider e a poltrona Benício, desenhada pelo Estúdio Griz. Na sala de jantar, a mesa Polimorfa, de Brunno Jahara, com acabamento em mármore Nero Marquina, harmoniza com as cadeiras Siri e a banquetas Manguezal, projetadas por Giácomo Tomazzi e Maurício Arruda.
Por fim, o quarto recebe a poltrona Guaruçá, de Maurício Arruda; a cama Cabana, projetada por Brunno Jahara; o banco minicômoda Nuvem, do estúdio Nada Se Leva e o cabideiro Aida, de Glauciene Duarte.
“Inspirado no alvorecer, o ambiente propõe um refúgio, onde a luz, o cuidado e proteção se entrelaçam, como um acolhimento materno, onde cada despertar de um novo dia é um convite para renascer, um tributo a simplicidade da vida, evocando a essência de um recomeço e da conexão com que nos é mais sagrado”, destaca Gustavo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
