> >
'Jesus, o sol da minha praia' começa no dia 8 na Praia da Costa

"Jesus, o sol da minha praia" começa no dia 8 na Praia da Costa

O evento é promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Publicado em 29 de dezembro de 2019 às 14:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Padre Anderson Gomes. (Divulgação)

Adoração, noite esportiva, shows e missa. Esses são os eventos que vão animar as areias da Praia da Costa a partir do dia 8 de janeiro. Tudo faz parte do projeto “Jesus, o sol da nossa praia”, promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro.

A programação começa no dia 8, quarta-feira, às 20 horas, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Na quinta-feira (09) é a vez da Noite Esportiva, a partir das 19 horas, que contará com aula de Zumba, treinamento funcional, gincana recreativa, tenda infantil e jogos de tabuleiros, além da Tenda da Saúde, onde haverá aferição da pressão arterial e medição de glicemia.

No mesmo horário, cerca de 150 corredores participarão da Corrida do Sol, com percurso de 9 km que passará pelas três comunidades que fazem parte da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e subida ao Convento da Penha, onde os participantes receberão uma benção especial. O Batalhão de Trânsito garantirá a segurança dos atletas que farão o percurso.

Na sexta-feira (10), o evento será animado pela Banda Dominus, que nasceu em Belo Horizonte há 30 anos e é conhecida como a primeira banda de música católica a inserir um ritmo mais percussivo e a propor coreografias em seus shows.

No sábado o evento segue com show do Padre Anderson Gomes, que traz, além das canções autorais, um repertório muito especial preparado para o evento. O show contará ainda com a participação do Clube Big Beatles, banda que tem 30 anos de existência. E por fim, no domingo, o projeto de evangelização será encerrado com a celebração da santa missa, às 19h30.

Banda Clube Big Beatles. (Divulgação)

Este vídeo pode te interessar

Liderados pelo pároco padre Anderson Gomes, mais de 100 voluntários, distribuídos em equipes de trabalho dedicam-se à organização do projeto desde outubro. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. “Nossa Paróquia está localizada numa cidade litorânea, com belas praias que recebem muitos turistas. Assim, sentimos a necessidade de criar ações que estivessem em sintonia com essa realidade e pudessem propiciar às pessoas momentos de oração e reflexão, sem deixar de aproveitar o verão”, explicou padre Anderson.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais