> >
Estudo gratuito sobre Santo Agostinho

Estudo gratuito sobre Santo Agostinho

O curso é oferecido pelo Centro Anchieta, que reúne leigos de várias paróquias da Arquidiocese de Vitória

Publicado em 10 de novembro de 2019 às 10:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Santo Agostinho. (Reprodução)

O Centro Anchieta oferece o Curso “Confissões: Do mundo para a alma; Da alma para Deus” no mês de novembro, sobre Santo Agostinho. As aulas serão ministradas pela professora Juliana Awad durante quatro segundas-feiras, ou seja, de 4 a 25 de novembro, às 19h, iniciando com a reza do terço. O curso já começou, mas ainda dá tempo de participar das aulas de Juliana, que  é mestre em Filosofia com  dissertação de mestrado  sobre Santo Agostinho.

Os temas das aulas são: O fruto das Confissões e o saber de si mesmo no Livro X das confissões de Santo Agostinho; Da memória a Deus: o Palácio da memória no Livro X das Confissões de Santo Agostinho; Como procurar a felicidade: a busca pelo objeto perdido; “Não nos deixeis cair em tentação”: a Tentatio no Livro X das Confissões.“O curso proposto visa apresentar uma introdução ao livro X das Confissões de Santo Agostinho (354 d.C.- 430 d.C.). Entendemos que há uma mudança na forma como o autor se revela nos nove primeiros livros e no como se mostra nos livros posteriores. A retrospectiva de sua juventude dá lugar a uma reflexão”, destaca Juliana Awad.

As atividades presenciais do Centro Anchieta são abertas e gratuitas. As aulas são realizadas no 2º andar do prédio da Adimóvel, localizado na Avenida Hugo Viola, 737, Jardim da Penha, em Vitória (próximo ao Carone). Contato: (27)99620-1672.

O Centro Anchieta é uma associação privada em comunhão com a Arquidiocese de Vitória, formada por leigos de várias paróquias da Grande Vitória, sem prejuízo a seus deveres de estado e atividades paroquiais, e tendo como modelo São José de Anchieta.

Dia dos Pobres

No dia 17 de novembro, a Igreja celebra o III Dia Mundial dos Pobres,  data instituída pelo Papa  Francisco com a Carta Apostólica “Misericordia et misera” de 2016, na conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Na Arquidiocese de Vitória, a data será celebrada com uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Dario Campos, às 8 horas na Catedral. de Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Na ocasião também acontece o lançamento da Campanha Natal para Todos.A campanha arquidiocesana é um modo concreto de prolongar até o Natal o apelo do Papa para o Dia do Mundial dos Pobres que este ano tem como tema “A esperança dos pobres jamais se frustrará”. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais