Benefícios que estão presentes no seu dia a dia. Acompanhe todas as novidades e o que é exclusivo para os sócios do Clube A Gazeta

Faça Ovos de Páscoa em casa com esses 8 itens

Encontre os equipamentos necessários para tornar sua páscoa mais doce e personalizada enquanto economiza

Vitória
Publicado em 19/03/2024 às 15h55
Confira utensílios e produtos para se divertir fazendo seu ovo de páscoa. Crédito: Freepik
Confira utensílios e produtos para se divertir fazendo seu ovo de páscoa. Crédito: Freepik

O momento especial de celebração em família, renovação e muito chocolate está chegando: a Páscoa. E com ela, a sua chance de entrar na tendência e fazer os Ovos de Páscoa em casa. A experiência da personalização pode se tornar mais divertida e gratificante, no que é uma excelente maneira de passar um tempo de qualidade consigo mesmo ou estimular o senso de autonomia e criatividade nas crianças, ao ajudarem em tarefas mais lúdicas como a decoração. 

Além, é claro, de ser uma possibilidade de economizar, deixar a data com a sua cara ou ainda presentear pessoas queridas com um toque pessoal. Então escolha seu chocolate, pegue seu avental de cozinha e se prepare para uma Páscoa única com uma lista completa do Clube, na qual separamos dicas de itens essenciais. Mas, primeiro, vamos à grande pergunta:

Como fazer o Ovo de Páscoa?

Para se fazer Ovos de Páscoa em casa, alguns modos de preparo tem se tornado comuns. Além de dicas como a separação dos itens a serem utilizados e a organização da bancada, o ideal é começar pesando o chocolate escolhido. Em seguida, o corte em pedaços com uma boa faca, e o derreta com tigelas apropriadas (seja para o micro-ondas ou no fogão em banho-maria), observando sempre a temperatura. (E é ai que está o famoso processo da temperagem.) Quando esfriar, é a hora de trabalhar esse chocolate com a espátula, para garantir seu brilho. Depois, construa, aos poucos, as camadas (lembrando de levar à geladeira em cada uma delas) e ao final desse processo, você terá um ovo de páscoa pronto para ser recheado como quiser. 

Itens necessários

  1. A Gazeta - ns6xv9k
    01

    Dr.Oetker Dr. Oetker Cobertura Em Barra Sabor Chocolate Meio Amargo

    A escolha do Clube para a utilização do chocolate é esse em barra, por ser mais fácil de manipular, ser de melhor custo-benefício e ter um sabor destacado. Sendo muito utilizado em diversas receitas. Veja.

  2. A Gazeta - ouolcfs3ujg
    02

    Termômetro Digital Culinário

    O melhor amigo da temperagem é justamente o termômetro. É o que vai garantir que seu chocolate nem esquente, nem esfrie demais, dando ao final um acabamento lisinho e brilhoso. Compre.

  3. A Gazeta - 9uki8ge4x97
    03

    Jogo de Espátulas e Pegador em Silicone para Confeitaria

    Para misturar bem seu chocolate e evitar ao máximo o desperdício e sujeira da bancada, indicamos esse kit de espátulas para que se adequem a quaisquer recipientes. Assim, é possível escolher aquela que se encaixa melhor em cada preparo. Acesse.

  4. A Gazeta - e3sg7h9r3f
    04

    Forma PVC Silicone Ovo Liso 350g

    Não poderia faltar. Composto de três partes, duas de acetato e uma de silicone, essa forma para Ovo de Páscoa é simplesmente essencial, além de tornar o processo rápido, fácil e prático! Veja.

  5. A Gazeta - vqd9k3e4
    05

    Tramontina JOGO FACAS INOX 4PC PLENUS PRE, Preto

    Para cortar o chocolate da forma que quiser e ainda aproveitar para diversas outras ocasiões na cozinha, é necessário ter boas facas. Sendo também perfeitas para uso diário, são desenvolvidas com lâminas em aço inox com tratamento térmico e devido a isso, garantem um excelente fio de corte. Os cabos são em polipropileno na cor preta, são resistentes e duráveis, podendo ainda, ir à máquina de lavar louças. Saiba mais.

  6. A Gazeta - 39rnewxp
    06

    Tigela de Preparo Marinex linha Sempre 4 litros

    Essa tigela foi escolhida pensando na etapa de preparo do banho-maria. A dica aqui é: opte por uma tigela grande como essa, que tenha a boca maior que a da panela utilizada. Assim, o vapor da água não entra em contato com seu chocolate e água dentro do recipiente não toca a tigela. Garantindo maior aproveitamento. Acesse.

  7. A Gazeta - s32md
    07

    Creme De Avelã Com Cacau Nutella 650 Gramas

    Um queridinho dos chocólatras e parte de um recheio delicioso. Pode ser usado tanto entre as camadas da casca de chocolate como quanto recheio de um ovo de colher (neste caso, basta misturá-lo a uma caixa de creme de leite e chocolate derretido). Compre.

  8. A Gazeta - 2ngl4f8
    08

    Kit de bicos para confeitar e acessórios 106 peças

    Este Kit com 106 Peças, contendo ainda 52 Bicos, é ideal para ter uma experiência de confeitaria completa e ainda aproveitar um tempo de qualidade decorando os ovos com diversos recheios. Além disso, são fabricados em material não tóxico e livre de odores desagradáveis. Acesse.

Dicas de estabelecimentos

Uma variedade de ovos de páscoa para todos os gostos. Crédito: Divulgação
Uma variedade de ovos de páscoa para todos os gostos. Crédito: Divulgação

E se você ainda não tem certeza se vai comprar os ovos de páscoa ou fazer em casa, o Clube ainda te indica estabelecimentos com descontos para assinantes, que oferecem desde produtos mais naturais até os tradicionais ovos de colher. Não deixe de conferir nossos parceiros Ana Bandeira ChocolatesEspírito CacauAmerikas ChocolatesPippa Doces e Massas e Capitão Redighieri.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.