Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Terreno da Selita já mexe com o mercado imobiliário de Cachoeiro

No dia 15 de julho, a cooperativa vai desocupar área de 140 mil m2 na região central da cidade. Já são muitos os interessados no espaço

Publicado em 01/06/2022 às 17h19
Data: 14/06/2016. Fábrica da Selita
Fábrica da Selita na região central de Cachoeiro de Itapemirim. Crédito: Divulgação/Selita

No dia 15 de julho próximo, a antiga fábrica da Selita estará completamente desativada. Toda a linha de produção estará instalada na nova unidade, em Safra. Assim, passa a estar "livre no mercado" a área de aproximadamente 140 mil m2 (10 mil m2 só de mata) onde a antiga unidade, inaugurada em 1977, está instalada. Com a desativação, funcionará no imenso terreno apenas a loja da Selita e uma farmácia com produtos veterinários.

Trata-se de um terreno na região central e mais populosa de Cachoeiro de Itapemirim, na movimentada avenida Aristides Campos, próximo do Centro da cidade. Por isso, já há uma fila de interessados no espaço. Donos de redes de supermercados e incorporadoras são os mais animados.

A Selita ainda não definiu o destino da área, uma assembleia com os cooperados, caso aconteça algo, precisará ser feita. São três as possibilidades: vender e colocar um bom capital no caixa, alugar ou deixar tudo como está. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.