Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Obramax, do mesmo grupo da Leroy Merlin, vai abrir loja em Cariacica

O atacarejo de material de construção faz parte do Grupo Adeo, da França, que tem um faturamento global de mais de 100 bilhões de euros

Publicado em 25/04/2024 às 03h50
Terraplanagem sendo realizada em terreno nas margens da BR 262 em Campo Grande, Cariacica
Terraplanagem sendo realizada em terreno nas margens da BR 262, em Campo Grande, Cariacica. Crédito: Vitor Jubini

A Obramax, atacarejo de material de construção que faz parte do grupo francês Adeo, que também é dono da marca Leroy Merlin, vai abrir uma unidade em Campo Grande, Cariacica. A loja ficará em um terreno de 31 mil m² e terá 17 mil m² de área construída. Ela ocupará parte de um espaço que abrigou, por muitos anos, a antiga garagem da Viação Itapemirim. A outra parte do terreno é ocupada por uma loja do Sempre Tem, do Grupo Carone.

O acordo com os donos da área foi feito no modelo 'built to suit' ou simplesmente BTS, que é uma forma de locação em que o imóvel é construído especificamente para atender as necessidades do locatário. "O contrato está assinado e tem duração de 20 anos. A terraplanagem foi autorizada pelos órgãos ambientais e já foi iniciada. A expectativa é de que a construção seja entregue à Obramax em 12 meses", disse Anderson Figueira, da Multi Imóveis Vitória, que, ao lado de seu sócio, Adhemar Reis, costurou o negócio.

A unidade de Cariacica faz parte de um plano de expansão da companhia no Brasil. A ideia é ter 30 pontos de venda no país até o final de 2026, hoje, são quatro: as lojas já inauguradas ficam em Piracicaba (SP), Rio de Janeiro, São Paulo e Praia Grande. Fundado em 1923, o Grupo Adeo é o maior varejista de material de construção da Europa e o terceiro do mundo. O faturamento global é de 100 bilhões de euros.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.