Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Mudanças no saneamento: Casagrande vê Lula diante de desafio político

Na visão do governador, integrante histórico de um partido do núcleo duro da base aliada de Lula, o apoio ao governo federal é frágil no Congresso

Publicado em 04/05/2023 às 15h05
Planejamento estratégico
O governador Renato Casagrande durante anúncio do Planejamento estratérgico 2023/2026. Crédito: Carlos Alberto Silva

Questionado sobre como tinha visto a decisão da Câmara dos Deputados de derrubar as mudanças feitas pelo governo Lula, via decreto, no Marco do Saneamento, o governador Renato Casagrande (PSB), sem entrar no mérito das alterações feitas pelo parlamento, foi rápido no gatilho. "Do ponto de vista de Cesan não muda nada. A empresa vai seguir com o seu planejamento, os maiores municípios do Estado têm contrato conosco. A questão é muito mais política, e aqui temos um problema".

Na visão do governador, integrante histórico de um partido do núcleo duro da base aliada de Lula, o apoio ao governo federal é frágil no Congresso. "É um recado claro de que a base é frágil. Lula não terá vida fácil, vai ter que trabalhar bastante para conquistar uma solidez política e, pensando em entregas, ter apoio para aprovar projetos como o arcabouço fiscal e a reforma tributária".

Na opinião do governador, a derrota do governo na Câmara, na questão do saneamento, deve ser confirmada no Senado. Para não amargar outras, será necessário um freio de arrumação na articulação política do Planalto.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.